PUBLICIDADE

Receitas do Masterchef: reveja as mais fáceis para fazer em casa!

Reproduza as receitas do Masterchef na sua casa e experimente os deliciosos pratos preparados no programa

19 jun 2024 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Descubra agora como fazer receitas do Masterchef na sua casa para impressionar toda a sua família e se sentir como um chef profissional. Do estrogonofe a sobremesas, confira aqui receitas imperdíveis!
Cuscuz paulista com camarão.
Cuscuz paulista com camarão.
Foto: klebercordeiro / Getty Images

A décima primeira temporada do Masterchef Brasil já está no ar! Desde o final de maio, o público pode voltar a salivar com as receitas do Masterchef feitas pelos participantes do programa da Band.

O reality show de culinária, que está no ar nas telas brasileiras desde 2014, conta com os chefs Érick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça como jurados e, apresentado por Ana Paula Padrão, mostra cozinheiros amadores perseguindo o sonho de se tornarem chefs de cozinha renomados.

É nesse cenário que os participantes, os jurados e os convidados apresentam pratos e receitas que são fáceis de deixar qualquer um com água na boca. E o melhor de tudo é que muitas dessas receitas podem ser feitas em casa, para acabar com a vontade de experimentá-las.

Descubra agora como fazer receitas do Masterchef na sua casa para impressionar toda a sua família e se sentir como um chef profissional. Só tome cuidado para não estourar o tempo!

9 receitas do Masterchef para fazer em casa!

Sim, é possível fazer uma receita nível Masterchef em casa.

Algumas das receitas, é claro, são difíceis de ser preparadas e exigem uma maior experiência na cozinha ou processos que podem parecer complexos para quem não tem treinamento profissional, mas existem algumas receitas do Masterchef apresentadas no programa que você pode fazer na sua cozinha — algumas exigindo mais tempo e ingredientes, outras menos.

Separamos algumas para você escolher e preparar em sua casa!

Cuscuz paulista de camarão

A receita de cuscuz paulista de camarão apareceu na temporada mais recente de Masterchef: Renata, participante da temporada, cozinhou o prato no terceiro episódio do programa.

Esse prato é uma releitura do popular cuscuz paulista: com ovos, ervilhas, cebola, pimentão, palmito e azeitona, ele leva camarão em vez de sardinha, como é mais comum. Para dar um toque especial, a participante incluiu bacon na receita. 

Filé mignon com batatas

Prato perfeito para fazer no jantar (e conquistar o coração daquela pessoa amada), o filé mignon com batatas foi o prato que Eduardo levou aos jurados no primeiro episódio do Masterchef+, edição do programa que teve apenas participantes acima dos 60 anos.

Aqui, o toque especial vem do molho de pimenta, que leva, além de pimenta-do-reino, pimenta rosa, pimenta-branca, mostarda dijon e rum!

Costelinha de porco com molho barbecue e purê de mandioquinha

Quer tornar o almoço de domingo ainda mais especial? Aposte na clássica costelinha de porco com molho barbecue com um acompanhamento diferente: purê de mandioquinha.

Simples de ser preparado, esse purê leva creme de leite e manteiga em sua composição, garantindo uma textura amanteigada e macia.

Estrogonofe de filé mignon

Quem disse que estrogonofe não é prato de Masterchef?

Com ingredientes de qualidade, como um bom filé mignon e champignons, esse prato — um clássico da cozinha brasileira — é perfeito para aquele almoço ou jantar em que você quer comer algo bem feito e delicioso.

Nessa receita, o toque especial vem com o uso de tomates pelados no lugar do molho de tomate.

Arroz de pato

O arroz de pato é um prato português que ganhou sua versão brasileira e está conquistando os corações das pessoas por aqui.

Além do pato, o prato leva como proteína o paio, uma espécie de linguiça feita com lombo de porco, pimentão, alho e sal. Nessa versão, o arroz de pato também leva laranja-bahia, limão-taiti e limão-siciliano.

Para finalizar, nada de arroz arbóreo: o arroz parboilizado é o grão perfeito para essa receita.

Fajitas com pico de gallo e tortillas

Você vai levar seus convidados diretamente ao México com essa receita de fajitas com pico de gallo e tortillas!

Esse prato é a combinação deliciosa de uma carne bem temperada com páprica, pimentões e pimenta jalapeño, envolta por tortillas — uma espécie de pão fino, feito sem fermento —, com creme azedo para equilibrar a ardência e pico de gallo, uma versão mexicana do nosso vinagrete. 

Abóbora assada com curry

Precisa de uma opção vegetariana de receita do Masterchef? Aposte nessa abóbora assada com curry

Feita por Emanuel no 17º episódio do MasterChef Brasil 2023, essa abóbora leva cogumelos shitake, cenouras e nozes, além de um molho delicioso à base de leite de coco.

Pera delícia

Quem é Masterchef faz sobremesas também!

Essas peras flambadas no conhaque conquistaram os jurados logo no primeiro episódio da temporada do Masterchef+.

Envoltas em massa folhada, elas são a sobremesa perfeita para uma noite fria — e receberam o nome de pera delícia devido ao seu sabor.

Biscoitinho amanteigado de Natal

Uma receita para fazer no Natal e também para presentear, o biscoitinho amanteigado de Natal fez Jacquin lamber os dedos de tão gostosos que estavam.

O segredo aqui é o uso do cumaru, uma especiaria brasileira que lembra muito o sabor da baunilha.

No Terra Degusta, você encontra mais receitas para fazer uma verdadeira receita do Masterchef na sua casa!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade