Os 6 quitutes que você encontra em toda festa junina e que não estragam a dieta
Com escolhas conscientes, é possível aproveitar os sabores típicos sem abandonar a dieta
As festas juninas são marcadas por danças, tradições e, claro, muitas comidas típicas. Mas entre tantas opções deliciosas, é fácil acabar exagerando e perdendo o controle da alimentação.
No entanto, com cuidado e planejamento é possível curtir o arraial sem comprometer a saúde. Por isso, o MinhaVida, com a colaboração de Taynara Abreu, nutricionista do Grupo Mantevida, selecionou os seis quitutes tradicionais das festas juninas e que não estragam a dieta. Confira!
Quitutes saudáveis das festas juninas
A especialista destaca que nem todos os pratos típicos das festas são "vilões" da dieta. "Alguns, inclusive, são nutritivos e podem fazer parte de uma alimentação equilibrada", afirma.
Entre as opções saudáveis estão:
1. Milho cozido
O milho cozido é um dos alimentos mais saudáveis das festas juninas, principalmente se for consumido sem a adição de manteiga ou sal em excesso. O ingrediente é rico em fibras, vitaminas do complexo B e antioxidantes.
Saiba mais: 8 receitas com milho para qualquer época do ano
2. Pipoca
A pipoca possui um baixo valor calórico e é rica em fibras. Para deixá-la mais saudável, a nutricionista recomenda que seja consumida com pouco sal e até mesmo preparada na air fryer.
3. Bolo de fubá
O bolo de fubá é uma deliciosa alternativa para quem não abre mão de um doce nas festas juninas. Para quem deseja uma versão mais saudável, o prato pode ser preparado com farinha integral, óleo de coco, açúcar de coco ou xilitol.
4. Canjica
...
Veja também
Intolerância à lactose: o que é, sintomas e como conviver
Açúcar de coco: benefícios, preço e para que serve