Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-funcionário de supermercado alerta sobre ingredientes de alimentos: 'Recheios que iam pro lixo'

Vídeo viralizou e gerou comentários com relatos semelhantes

13 ago 2025 - 13h54
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem faz revelação sobre ingredientes vendidos em alimentos vendidos em supermercados
Homem faz revelação sobre ingredientes vendidos em alimentos vendidos em supermercados
Foto: Reprodução/Instagram

Um ex-funcionário de supermercadom, que não revelou sua identidade, abriu o jogo nas redes sociais e expôs práticas que podem mudar para sempre o seu jeito de fazer compras. Em um vídeo que viralizou, ele revelou os bastidores da produção de alimentos - como bolos, pizzas e outros produtos que amamos - mas que escondem segredos no mínimo perturbadores.

Prepare-se para descobrir por que a sua torta de limão ou o brigadeirão do supermercado podem ter um sabor estranho. O homem afirma que muitos desses doces são feitos com restos de recheio e bolo que iriam para o lixo.

"Sabe aquelas tortinhas? De limão, de morango... Aquilo fica exposto há dias, fora que é feito com restos de recheio de bolo. Brigadeirão de supermercado, deixei de comprar depois que descobri que é feito com restos de bolo... Por isso que quando você compra, ele vem com gosto de tudo, menos com gosto de brigadeiro", disse.

Mas as revelações não param por aí. Ele também explica que as pizzas e os salgados fritos são feitos com recheios e óleo reutilizado, muitas vezes com produtos que estão vencidos.

"Aquelas pizzas de queijo, presunto são recheios que iam pro lixo, para não perder tudo, eles acabam recheando a pizza. Às vezes você compra pizza com recheio vencido e nem sabe", falou.

Ele ainda deixou um alerta importante sobre os embutidos fatiados, como o bacon, que podem ficar expostos por meses, tendo apenas a etiqueta de validade trocada. "O bacon como é um alimento difícil de se estragar, ele passa meses ali. O pessoal só repesa e coloca outra etiqueta. Às vezes você está levando bacon vencido há dois meses", contou.

Nos comentários, a internet se dividiu entre o choque e a confirmação. Muitas pessoas relataram experiências semelhantes, reforçando que essa não é uma prática isolada. "Frutas partidas e saladas de frutas... não comprem", alertou uma internauta, "normalmente são produtos que eles retiram a parte mofada ou estragada".

Uma ex-técnica em nutrição chegou a confessar: "Melhor me calar, só digo que desisti da profissão", dando a entender que o problema é ainda mais grave do que se imagina. As revelações trouxeram à tona a necessidade de estarmos mais atentos ao que compramos e consumimos.

Simples Conteudo Simples Conteúdo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade