PUBLICIDADE

Chocante! De polvo a sapo: conheça pratos servidos com animais vivos

Você teria coragem de comer um polvo vivo? Confira esse e outros absurdo da culinária mundial

7 out 2022 - 10h00
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Que existe gosto para tudo, a gente já sabe. Mesmo assim, ainda tem muita coisa que consegue nos impressionar. Esse é o caso desses pratos, que contém animais vivos como um de seus ingredientes. Já é difícil ler sobre isso, imagina comer, é preciso ter muito estômago e coragem para encarar. Você teria coragem?

Confira a lista de animais que são comidos vivos ao redor do mundo:

Sannakji

Foto: Sebastien Boisvert / iStock

Tipicamente coreano, este prato tem como ingrediente principal os tentáculos do polvo. Até aí tudo bem. O problema é que esses tentáculos são cortados segundos antes de o prato ser servido, enquanto o polvo ainda está vivo. Elas chegam a mesa se contorcendo e, como as ventosas ainda estão ativas, elas podem grudar na garganta do cliente corajoso que provou a iguaria. 

Ikizukuri

Foto: shikichan_jp / iStock

A parte estranha começa no nome do prato, já que a tradução de Ikizukuri é algo como “preparado vivo”, que descreve bem este prato. É um sashimi feito com o peixe ainda vivo, que é cortado na hora e servido o mais rápido possível para o cliente. O mais bizarro é que dá pra ver o peixe se movimentando e abrindo a boca no seu prato enquanto você come o sashimi. Bizarro até demais. 

Casu Marzu

Foto: Robert Pavsic / iStock

Este é um queijo produzido na região da Sardenha, considerado uma iguaria pelos locais. O maior diferencial é que ele é maturado com larvas vivas que não são retiradas do queijo para o consumo. Além de ser nojento, este alimento é muito perigoso, pois se alguma larva sobreviver à mastigação e entrar no seu intestino, pode fazer grandes estragos no revestimento intestinal. 

Sashimi de sapo vivo

Foto: Wilfried Strang / iStock

Este é um dos pratos mais perturbadores desta lista. O sapo é mantido vivo até o momento em que o cliente faz o pedido, assim que o prato é solicitado, o bicho é cortado na hora, tem sua pele removida, metade dele é colocado no gelo e outra parte é servida como porção. O pior de tudo é que o sapo ainda chega se mexendo na sua mesa, agonizando. É desesperador ver a cena. 

Odori Ebi

Foto: J Brarymi / iStock

Conhecido como “sashimi dançante” ou “camarão dançante”, este prato é uma iguaria típica da culinária japonesa. O camarão, na verdade, chega morto a sua mesa, mas ainda em movimento, por isso o nome, parece que ele está dançando no seu prato. 

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade