PUBLICIDADE

Brothers comem quiche no BBB e Alane questiona nome: 'Foi uma Lorraine que criou?'

Entenda a origem da torta salgada que despertou curiosidades entre os participantes

9 abr 2024 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Os brothers do 'BBB 24' comeram uma quiche lorraine durante uma dinâmica e iniciaram uma conversa sobre a origem do nome do prato.
Brtohers comem quiche no BBB 24
Brtohers comem quiche no BBB 24
Foto: Reprodução/Globo

Os brothers comeram uma quiche lorraine durante uma dinâmica do "BBB 24" nesta terça-feira, 9, e iniciaram uma conversa sobre a torta salgada.

Enquanto se alimenta, Lucas elogia o sabor: "Quiche lorraine é bom, hein?." Alane diz que adorou a refeição e o brother comenta que nunca tinha ouvido falar sobre esse prato.

"Lorraine? Por que será?", pergunta Isabelle sobre a origem do nome do prato.

"Será que foi uma Lorraine que criou?", sugere a dançarina.

"Deve ser", sugere Matteus. Beatriz também entra na conversa e questiona sobre o nome. "Lorraine, né? Não sabia nem quem era Lorraine", brinca. Alane insiste que pode ser o nome da pessoa responsável por criar a receita.

"'Quichê' lorraine", diz a paulista, enquanto come. Lucas corrige a pronúncia e explica que o nome correto é quiche, Bia dá risada e se corrige.

O capoeirista lembra que a quiche é servida com frequência nas festas do BBB. "Mesma coisa. Só que aquele que vem na festa é o quiche de alho poró. Esse é o quiche lorraine. Só que eu também não sabia. Não conhecia. Pelo o que eu entendi, a diferença é o que vem dentro. Essa receita aqui, de mole no meio e macio em volta, é chamado de quiche".

Quem é Lorraine?

Quiche lorraine
Quiche lorraine
Foto: iStock

Quiche lorraine não recebeu o nome por conta da criadora do prato como os participantes do BBB deduziram. Apesar de ser popular na França, o alimento vem do alemão “küchen”, que significa torta.

 Quando a quiche foi criada, a região de Alsácia Lorena, era uma província alemã e se chamava "Lothringen", que significa 'Lorena' em português e 'Lorraine' em francês, por isso a origem do nome. 

A região foi cenário de disputas entre alemães e franceses, e, em 1945, com o fim da Segunda Guerra Mundial, a França retomou o controle do território e os franceses batizaram o prato de “Quiche Lorraine”, que costuma ser recheada com queijo, bacon, creme de leite e temperos como noz-moscada e pimenta-do-reino.

Atualmente o prato é popular no mundo todo e é recheado com vários sabores: palmito, cebola, alho-poró e presunto são alguns deles.

Deu vontade de comer uma quiche quentinha? Confira algumas receitas aqui!

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade