Requeijão é saudável? Nutricionista responde
O requeijão é um alimento popular, seja no café da manhã, lanches e até em receitas diversas. Mas será que ele é realmente uma escolha saudável?
Segundo a nutricionista Marcela Ávila, quando o rótulo é curto e contém basicamente leite, creme de leite, fermento lácteo e sal, isso refere-se a um alimento mais simples, menos ultraprocessado e com melhor qualidade nutricional.
"O problema é que muitos requeijões industrializados incluem amidos, espessantes, aromatizantes e excesso de sódio para melhorar textura e durabilidade", explica.
Não é o requeijão em si que “faz mal”, e sim a versão com muitos aditivos. Na prática, quanto menos ingredientes e mais nomes que você reconhece, melhor. Segundo a especialista, existem algumas marcas que tem amido na composição, o que o torna ruim quando o assunto é saúde e emagrecimento.
"Consumo com equilíbrio, dentro de uma alimentação rica em comida de verdade, pode sim fazer parte de uma rotina saudável", completou ela na legenda de vídeo postado em suas redes sociais.