PUBLICIDADE

Como fazer panqueca de banana

Aprenda como fazer panqueca de banana saudável em minutos com ingredientes simples e nutritivos, mas sem açúcar e sem glúten

26 fev 2024 - 09h55
Compartilhar
Exibir comentários
como fazer panqueca de banana saudável
como fazer panqueca de banana saudável
Foto: Micheile Henderson / Unsplash / Personare

Panquecas são um clássico do café da manhã, mas muitas vezes levam muita farinha de trigo e açúcar. Por isso, a panqueca de banana virou a nova queridinha da dieta. Você já deve ter visto várias influencers compartilhando que começam o dia com essa maravilha nutritiva.

A receita de panqueca é super fácil de fazer e incrivelmente saborosa. Se você tirou o glúten da sua rotina de alimentação - seja por intolerância, seja por recomendação, seja por opção ou qual seja o seu motivo - essa receita pode ser um abraço para quem sentia falta de uma panquequinha.

+ Veja mais no canal Receitas Saudáveis

Por que essa receita é saudável?

As panquecas de banana desta receita são uma opção saudável, pois usam banana como adoçante natural em vez de açúcar refinado. Além disso, a aveia sem glúten adiciona fibras ao seu prato, enquanto os ovos fornecem proteínas.

Assim, essa receita se torna uma escolha equilibrada para um café da manhã nutritivo e delicioso.

E uma vantagem para quem tem pressa: as panquecas de banana pode ser preparada em pouco tempo.

Ingredientes da receita de panqueca de banana

Desfrute de uma refeição satisfatória e saudável para começar o dia com energia com a nossa receita de panqueca de banana. A gente testou e amou!

  • 2 bananas maduras
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de aveia em flocos sem glúten
  • 1/2 colher de chá de canela em pó (opcional)
  • Pitada de sal (opcional)
  • Óleo de coco ou manteiga para untar a frigideira

Como preparar a panqueca de banana

  1. Preparação: amasse bem as bananas maduras e, então, misture os ovos, a aveia em flocos, a canela em pó (se estiver usando) e uma pitada de sal (opcional). Você pode fazer isso a mão ou usar um liquidificador ou processador. Bata até obter uma mistura homogênea.
  2. Aqueça a frigideira: em fogo médio, aqueça uma frigideira e unte com um pouco de óleo de coco ou manteiga. Se você tiver uma frigideira antiaderente, melhor ainda.
  3. Prepare as panquecas: despeje pequenas porções da massa na frigideira quente, formando círculos. Deixe cozinhar por cerca de 2-3 minutos, até que bolhas comecem a se formar na superfície da panqueca.
  4. Vire as panquecas: com uma espátula, vire cuidadosamente as panquecas e cozinhe por mais 1-2 minutos do outro lado, até dourar.
  5. Repita o processo: faça uma a uma as panquecas até terminar toda a massa. Se sentir que é necessário, adicione um pouco mais de óleo de coco ou manteiga na frigideira para evitar que as panquecas grudem.
  6. Sirva e aproveite: coloque as panquecas de banana no prato ainda quentes e, se desejar, acrescente, por exemplo, frutas frescas, iogurte natural ou um fio de mel.

O post Como fazer panqueca de banana apareceu primeiro em Personare.

Personare (conteudo@personare.com.br)

- A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade