Nutricionista do McDonald’s diz que emagreceu comendo fast food
Apenas dias após um estudo do Center for Science in the Public Interest criticar os restaurantes de fast food pelas suas falhas nutricionais, a diretora de nutrição do McDonald’s, Cindy Goody, defendeu a empresa a afirmou que as opções oferecidas são saudáveis. As informações são do site do jornal Huffington Post.
Cindy declarou que comida processada pode ser “absolutamente” saudável, e usou exemplos da sua própria rotina alimentar. Ela disse que ganhou cerca de 13 quilos durante a gravidez de seu filho de dois anos e que, mesmo comendo fast food, foi capaz de emagrecer. “Eu não tenho um metabolismo rápido e como McDonald’s uma ou duas vezes por dia. Malho 5 horas por semana", contou.
Segundo ela, a rede está vem nos últimos anos priorizando a qualidade nutricional dos alimentos. Entre as apostas, estão pratos com aveia, sanduíches com frango, pães com 8 gramas de grãos integrais. Além disso, no McLanche Feliz, foi adicionada uma maçã e as porções de fritas foram reduzidas.
O leite com chocolate também agora é livre de gordura.“Tudo isso vem de um cuidado em reconhecer que as pessoas estão se tornando mais atentas com relação ao que colocam na boca”, ressaltou.
Cindy falou com o jornal The Salt Lake Tribune durante a promoção da nova linha de wraps da rede de restaurantes. Dependendo das opções de recheio, um só wrap pode chegar a ter 600 calorias.