Maiores chefs do País trocam experiências no Complexo do Alemão
Artistas da culinária nacional se juntam a donos de restaurantes da comunidade em dois dias de mesa farta
Uma reunião inusitada e saborosa promete mexer com o Complexo do Alemão nesta sexta-feira e no sábado. Cerca de 25 dos maiores nomes da gastronomia nacional vão se encontrar para trocar experiências com donos de restaurantes locais e oferecer o resultado disso ao público. A organização do evento propôs como tema "Cozinha revolucionária: transformando produtos de segunda em receitas de primeira", com o objetivo de que produtos que fazem parte do cotidiano da localidade ganhem o toque refinado de nomes como Flávia Quaresma, Roberta Sudbrack, Claude Troigros e Katia Barbosa.
Além de preparar e vender porções para degustação (preço máximo R$ 10), os chefs vão debater sobre a culinária brasileira e oferecer cursos a preços populares para a comunidade, além de feirinha de produtos. Depois de 10 anos em São Paulo, o evento desembarca pela primeira vez no Rio na estação Adeus, do Teleférico do Alemão, um dos mais novos e procurados cartões postais da cidade. Na sexta-feira a Mesa ao Vivo Rio vai das 13h às 20h e no sábado das 10h às 17h.
Sardinha ao Forno sobre cuscuz brasileiro, de Flavia Quaresma, Lasanha de Bochecha de boi e picles de maxixe, de Felipe Bronze, Lasanha de jiló, ragu de músculo e carpaccio de maxixe com castanha de caju, de Katia Barbosa e Aipim folhado e maçã caramelizada de Claude Troigros são pequenos e saborosos exemplos do que o público vai poder encontrar durante os dois dias de evento. Também participam da edição com seus pratos mais famosos, restaurantes locais como o Big Favela, o Fino Paladar da Vera, Nega do Caldo, Sabor das Loiras e Tapioca da Rejane.