PUBLICIDADE

Ferran Adrià, melhor chef do mundo, vem ao Brasil em novembro

30 out 2013 09h23
| atualizado às 09h23
ver comentários
Publicidade
Ferran Adrià transformou a gastronomia mundial usando tecnologias
Ferran Adrià transformou a gastronomia mundial usando tecnologias
Foto: Getty Images

O melhor chef do mundo, o catalão Ferran Adrià participa de uma palestra exclusiva para a imprensa no dia 05 de novembro, em São Paulo.

Por diversas vezes premiado como o melhor cozinheiro do planeta pela revista Restaurant, Adrià fala sobre o que entende melhor: como a tecnologia e a inovação mudaram o rumo de sua carreira e o cenário da gastronomia.

Adrià é justamente especialista em criar sabores, transformar pratos e texturas e confundir os sentidos lançando mão de diferentes opções tecnólogicas. Suas inovações, como espumas, gelatinas quentes e molhos encapsulados em esferas, mudaram o rumo da culinária mundial.

Por anos, o chef esteve à frente do restaurante El Bulli, mas encerrou as atividades do local em julho de 2011, com o objetivo de priorizar seu tempo e energia para criar e tocar projetos paralelos.

<a data-cke-saved-href="http://culinaria.terra.com.br/infograficos/50-melhores-restaurantes-mundo/iframe.htm" href="http://culinaria.terra.com.br/infograficos/50-melhores-restaurantes-mundo/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade