Comida árabe: desvende os segredos em 13 receitas
- Michelle Achkar
A gastronomia árabe tem raízes em diversos países e, em momentos diferentes da história. Por essa razão, uma receita pode ter várias versões. Uma mudança de tempero, recheio ou método de preparo, no entanto, não tira as características marcantes dessa culinária, principalmente nos quesitos temperos e fartura.
"A comida árabe é sempre farta. Não pode ser diferente.Para nós, o melhor momento do dia é à mesa, onde toda a família se reúne e onde se recebe os amigos", diz o chefe banqueteiro Benon Chemilian, que monta cardápios para festas e eventos.
Segundo ele, os principais segredos para bons pratos são os temperos e matérias-primas de qualidade. Também não faltam nas apresentações das receitas, alface, tomate, pepino, hortelã, além de temperos. E nos doces, é inconfundível o aroma da calda feita com flor de laranjeira. "A comida árabe é sempre cheirosa", afirma.
Alguns pratos são mais elaborados, mas de fácil execução. "É mais trabalhosa como qualquer culinária bem apresentada e porque tudo deve ser feito à mão, como o charuto de folha de uva que é enrolado um a um", explica.
Clique aqui e confira 13 receitas da gastronomia árabe e inspire-se a prepará-las.