0

Sobremesas de banana diet: três receias deliciosas

Confira três receitas fáceis de sobremesa de banana diet: bolo fitness, cartola e sorvete. Nham!

12 mar 2016
08h00
  • separator
  • comentários

Gostosa e vitaminada, uma sobremesa de banana sem açúcar pode ser aquela opção saudável de todas as refeições. Se você está de dieta, é diabético ou quer simplesmente descobrir novos sabores, deve investir nessa fruta!

Para confirmar que essas três receitas não deixam nada a desejar às guloseimas açucaradas, aprenda como fazê-las e delicie-se.

O sorvete de banana é uma das opções diet que você pode fazer
O sorvete de banana é uma das opções diet que você pode fazer
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Sobremesa de banana fitness

O bolinho fica per-fei-to com sorvete!

Ingredientes:

- 1 e ½ banana-prata

- 1 ovo

- 200ml de leite de coco.

Modo de Preparo:

Amasse a banana e misture com o ovo e o leite de coco. Leve para o liquidificador, se necessário. Despeje em forminhas de silicone e leve para assar em forno preaquecido, a 180 graus, por 30 minutos. Retire quando estiver douradinho e aguarde esfriar. Desenforme os bolinhos e leve para a geladeira.

Doce + salgado = Cartola de banana

Sabe aquelas misturinhas inusitadas que combinam e garantem um sabor extraordinário? A cartola é uma dessas receitas. É para provar e babar!

Ingredientes:

- 1 banana-prata

- 1 fatia de queijo coalho

- Canela para polvilhar.

Modo de Preparo:

Corte a banana em fatias longas. Espalhe a fruta em uma frigideira antiaderente e leve a fogo baixo. Aguarde dourar e vire do outro lado. Retire e reserve. Coloque o queijo coalho na mesma panela e espere dar uma leve derretida.

Espalhe a banana no fundo de um prato. Cubra com o queijo coalho derretido e finalize com a canela. Sirva a sobremesa de banana ainda morna.

Sorvete de banana diet

Dica das boas: pique meia banana e doure na frigideira. A fruta pode ser adicionada no momento em que você levar o sorvete para o freezer. O resultado é uma sobremesa ainda mais saborosa.

Ingredientes:

- 2 bananas-nanicas

- 2 envelopes de adoçante à base de sucralose

- ½ xícara de leite desnatado diet

- 1 colher de café de canela em pó.

Modo de Preparo:

Pique as bananas em pedaços e leve ao congelador por 12 horas. Após esse tempo, jogue a fruta no liquidificador e acrescente o adoçante, o leite desnatado e a canela em pó. Bata até que todos os ingredientes estejam cremosos e homogêneos. Despeje em um pote e leve para o freezer por três horas.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade