PUBLICIDADE

Signo dos pais: conheça as características da mãe e do pai de Câncer

Segundo a astrologia, a relação é de puro sentimento e de muita parceria com os filhos. Mas cuidado com o apego ao passado e os possíveis ressentimentos!

22 jun 2022 15h49
ver comentários
Publicidade

Neste ano, o período em que o sol está no signo de Câncer vai de 21 de junho a 21 de julho. Então, se algum bebê chegar ao mundo nesse intervalo por aí, saiba que será um pequeno canceriano. Aqui, porém, vamos trazer as principais características do pai e da mãe que nasceram entre essas datas - e que são, em geral, pura emoção!

Foto: Arte: Victoria Daud/Getty Images / Bebe.com

"Câncer é um signo que fala sobre família, sobre proteção familiar. Os pais serão aqueles corujas, principalmente a mãe, já que há um apelo muito forte com o aspecto materno", conta a astróloga Vivi Pettersen ( @viviastrologica). Os filhos de pais cancerianos podem esperar, portanto, um lar sempre aconchegante e com reuniões constantes, já que a mãe desse signo é extremamente zelosa, protetora e aquela que sempre vai querer juntar as pessoas em casa.

Muito ligados às emoções e aos sentimentos, pais e mães cancerianos tendem a ser muito apegados aos filhos - gerando, também, uma ligação forte dos pequenos com eles. "Essa uma relação intensamente fraternal", aponta Vivi.

-
-
Foto: cottonbro/Pexels / Bebe.com

Atenção ao ressentimento

Mas com esse lado emocional tão aguçado, é preciso ter alguns pontos de atenção. Segundo a astróloga, o ressentimento é um aspecto a ser observado nos pais desse signo. "Pessoas de Câncer são muito sentimentais, têm ótima memória e não se esquecem das coisas, como aquilo que a criança fez ainda pequena". Então, é preciso ter cuidado para não usar acontecimentos do passado, a que tendem a ser apegados, e trazer à tona mágoas em discussões futuras.

Para isso, o conselho de Vivi Pettersen é resolver qualquer pendência no momento em que ela acontece, para que não vire uma bola de neve. Desde que os filhos são pequenos, vale investir no diálogo e conversar muito para manter uma boa relação durante a infância e conforme eles crescem.

Por fim, é interessante lembrar que Câncer é regido pela Lua, o que traz uma oscilação de humor muito forte. Esse aspecto também liga um sinal de alerta, já que pode dificultar as relações dentro de casa. Procurar meios de equilibrar os sentimentos - que, como sabemos, são muitos e ficam à flor da pele - é essencial para os papais nascidos nesse signo.

Bebe.com
Publicidade
Publicidade