PUBLICIDADE

Mãe viraliza após pedaço do mamilo cair durante amamentação

Caroline Albuquerque chamou a atenção nas redes sociais ao compartilhar a experiência traumática que teve ao amamentar a filha de um mês.

5 jul 2022 - 16h42
(atualizado às 16h52)
Ver comentários
Publicidade

Recentemente, a balconista Caroline Albuquerque, de 26 anos, viralizou nas redes sociais após revelar em um vídeo que parte de seu mamilo havia caído enquanto amamentava a filha de um mês de idade. Não demorou para que a publicação, com mais de cinco milhões de visualizações no TikTok, reunisse outras internautas que também haviam vivenciado histórias parecidas.

Foto: Guido Mieth/Getty Images / Bebe.com

"O meu [mamilo] ficou pendurado. É uma dor insuportável, eu chorava muito. Por isso, eu não romantizo a amamentação, essa parte ninguém conta. Melhoras para você", comentou uma das usuárias no post.

https://www.tiktok.com/@car0linealbs/video/7111122589614869765

Em seu perfil, Caroline explicou que ambos os mamilos, direito e esquerdo, haviam sido lesionados durante os primeiros dias de amamentação. No entanto, ela decidiu continuar o aleitamento mesmo com a presença de fissuras, sangramentos e da queda de parte dos tecidos.

"As pessoas falavam para mim que era normal. Vieram histórias do tipo: 'O meu [mamilo] sangrava e eu continuava a amamentação, isto é normal'. Então, quando o meu bico caiu, achei que era só mais uma das coisas comuns que aconteciam", revelou em um segundo vídeo publicado.

Posteriormente, Caroline contou em um comentário que havia iniciado o processo de cicatrização da pele com o auxílio de pomadas, mas que também buscou corrigir a pega de sua bebê para evitar o problema novamente.

Atenção à posição da mãe e da criança!

Amamentação é sempre sinônimo de dores, fissuras e sangramentos? Apesar de a resposta ser não, é comum nos depararmos com comentários que normalizam (indevidamente) o desconforto durante o aleitamento.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria em seu portal oficial, situações que envolvem sangramentos, dores e o surgimento de fissuras no decorrer da amamentação podem ser frequentes caso a pega e a posição da criança não estejam adequadas durante as mamadas.

A qualquer indício do ocorrido ou se porventura houver o aparecimento dos sintomas, o indicado é que a mãe procure um profissional de saúde o quanto antes, a fim de corrigir a movimentação da criança.

" A pega correta cobre o mamilo e o máximo possível da aréola. A boca da criança deverá estar bem aberta, o lábio inferior voltado para baixo e o superior para cima (uma boca de peixinho). Além da mãe estar relaxada, confortável e o bebê calmo, com rosto e corpo próximos à barriga", orienta a instituição.

Bebe.com
Publicidade
Publicidade