PUBLICIDADE

Encontro de gestantes: Conheça os benefícios desse momento!

O Encontro de Gestantes objetiva capacitar futuras mães, abordando etapas da gestação, aleitamento materno e cuidados com recém-nascidos.

28 dez 2023 - 07h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) realiza anualmente o Encontro de Gestantes, cujo principal objetivo é preparar as mulheres e suas famílias para a experiência única e transformadora da maternidade. O evento é organizado pela Comissão de Aleitamento Materno (CAM) do hospital, que busca proporcionar um espaço para discussões, trocas de experiências e orientações profissionais sobre as principais mudanças físicas e comportamentais que acontecem durante o período gestacional.

Saiba os maravilhosos benefícios que o encontro de gestantes proporciona!
Saiba os maravilhosos benefícios que o encontro de gestantes proporciona!
Foto: Divulgação/Pinterest / Bebe.com

A coordenadora da CAM, a enfermeira obstetra Rosângela de Araújo Godói, ressalta a importância da participação das mulheres grávidas nesse evento. "Nosso objetivo é empoderar as gestantes, fornecendo a elas conhecimento sobre vários aspectos relacionados à gestação e ao pós-parto. Trata-se de uma excelente oportunidade para aprender e trocar experiências com outras mulheres que estão passando pelo mesmo momento e com profissionais da área", explicou Rosângela.

Qual a importância do Encontro de Gestantes?

Segundo Rosângela, o Encontro de Gestantes serve para dissipar medos e ansiedades comuns durante a gestação, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para que as futuras mães possam compartilhar suas experiências e dúvidas. "Recomendamos que a participação se inicie a partir da confirmação da gravidez. Discutimos diferentes temas em cada edição do encontro, então quanto mais a grávida participa, mais conhecimento ela adquire", destaca.

Quais temas são abordados no Encontro?

Para o ano de 2023, foram planejados 6 encontros, com temas que vão desde a importância do pré-natal e alterações corporais e emocionais, até a importância do aleitamento materno e cuidados com o bebê recém-nascido. O evento conta também com uma programação especial na Semana Mundial de Aleitamento Materno, em agosto.

A visita à maternidade é parte da programação?

Sim, um dos momentos mais aguardados das reuniões é a visita à Maternidade do Hospital Regional São Paulo. "Independentemente do tipo de parto escolhido, é importante que a gestante se familiarize com o ambiente da maternidade. Por isso, realizamos visitas ao local em todos os encontros, para que as mulheres possam conhecer a estrutura humanizada do hospital, o quarto de pré-parto, a sala de parto e o quarto de internação pós-parto", informa Rosângela.

Ao organizar estes encontros e proporcionar conhecimento e orientação adequada às gestantes, o Hospital Regional São Paulo está contribuindo para garantir um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres durante este momento tão especial de suas vidas. O Encontro de Gestantes, portanto, além de ser uma excelente oportunidade de aprendizado, é uma manifestação do cuidado e do compromisso do HRSP com o bem-estar de suas pacientes.

Fonte:https://www.hrsp.com.br

Bebe.com
Compartilhar
Publicidade
Publicidade