Eliezer diz que filha com Viih Tube sente dores e casal faz testes: "Não acho que é normal"; entenda
O influenciador fez um post em que fala sobre as cólicas de Lua di Felice em suas primeiras semanas de vida
Eliezer, ex-BBB, influenciador e pai de primeira viagem de Lua di Felice, que nasceu no dia 9 de abril, disse que ele e a mãe, Viih Tube, vão fazer testes para tentar descobrir a origem do mal-estar da bebê e melhorar sua condição.
Lua está sofrendo com cólicas, algo comum nos primeiros meses de vida de uma criança. Sua mãe chegou a mudar a alimentação para ver se passava o desconforto da pequena.
O influenciador fez dois stories nesta terça-feira, 30, sobre o assunto. No primeiro, ele comentou sobre os testes que o casal está fazendo. Ele contou que na semana passada Viih Tube tirou todo o leite de sua alimentação, mas isso não resolveu o problema.
"Estamos preocupados porque não acho que é normal todo dia ter crise de cólica. Ontem ela foi dormir com cólica e hoje acordou com cólica", ele escreveu em seu post.
Em outro, ele compartilhou a foto da bebê dentro de um sling, no colo da mãe, e disse: "O sling aliviou muito a cólica dela".
O que é um sling
Sling é um carregador de bebês feito em tecido macio. São diversos tipos de amarração e eles proporcionam conforto e apoio para o bebê, além de uma maior proximidade com a mãe, e permitem que os cuidadores fiquem com as mãos livres para poderem desempenhar outras tarefas.
A cólica do bebê
Recentemente, em entrevista ao Estadão, José Eduardo, especialista em Osteopatia Pediátrica, disse que o choro é o principal alerta de dores e desconfortos que o bebê está sentindo devido. São quatro vilões, ele explicou. "Por mais comum que as crises de choro são, os pais não devem levar isso como normal e apenas desejar que seu anjinho fique melhor logo. Os papais devem ficar atentos aos quatro motivos mais comuns de dores que são as cólicas, os gases acumulados, a dificuldade para evacuar e o refluxo", afirma José Eduardo.
Ele disse ainda que é comum os pais recorrerem a remédios para ajudar seus pequenos com um ou mais desses problemas, porém é recomendado que esse seja o último recurso e devidamente recomendado pelo pediatra do bebê.
"Com o sistema gastrointestinal do bebê ainda em desenvolvimento, as técnicas que aplico e ensino as mães auxiliam no processo de cura, no alívio ou eliminação das dores e desconfortos, isso acontece porque as mãos no local certo, com a pressão correta e realizando movimentos rítmicos, entregam o que falta para o corpo se autorregular", afirma José Eduardo.
Na reportagem publicada pelo Estadão em outubro de 2022, o especialista dá dicas para aliviar dores e choros do bebê nas crises de cólica; confira o texto completo.