PUBLICIDADE

10 nomes masculinos diferentes e lindos para o seu bebê

Quer sair do óbvio e garantir uma escolha cheia de personalidade para o pequeno? Confira esta lista com opções deslumbrantes!

27 set 2023 - 16h04
(atualizado em 2/10/2023 às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Nomes clássicos e tradicionais são sempre uma boa opção, mas aqueles pouco conhecidos trazem consigo um estilo único e garantem atributos mais que especiais ao garotinho que virá completar a família.

Foto: Arte: Anamaria Sabino/ Helena Lopes /500px/Getty Images / Bebe.com

Para ajudar nessa escolha tão importante, pesquisamos em vários idiomas e fizemos uma seleção de 10 nomes masculinos diferentes e fabulosos, com significados que, com certeza, vão te conquistar!

Liam

Coragem e proteção

Pouco comum no Brasil, o nome é um dos mais escolhidos nos Estados Unidos. E não é para menos: considerado o diminutivo do germânico William, significa "o protetor corajoso". Perfeito para o menino cheio de vitalidade que está a caminho!

Dominic

Pertencente a Deus

Do latim dominicus, a bela sugestão carrega consigo um sentido divino: "o que pertence ao Senhor". É considerada uma opção de gênero neutro, podendo aparecer também como Dominique.

Ravi

O Sol da família

Curtinho, o nome vem do hindi e faz referência ao "Sol" - escolha ideal para o bebezinho que chegará para iluminar a família, não é mesmo? Por estar associado ao Astro Rei, ele ainda carrega os sentidos de luz e de conhecimento.

Dante

Estabilidade e  permanência

Do latim, é o nome de um dos maiores escritores da história, o italiano Dante Alighieri, autor de A Divina Comédia. Derivado da palavra durans, traz significados como "duradouro", "estável" e "permanente".

Ziggy

O campeão

A opção vem do alemão Zigmund e faz alusão a "protetor vitorioso". Cheio de estilo, também agrada os amantes do rock, ao lembrar Ziggy Stardust, personagem do cantor David Bowie.

Uriah

O que ilumina

"O Senhor é minha luz" é o principal sentido do nome que tem origem no hebraico Uryyah, composto por ur, que quer dizer "luz" e "ouro", e Yah ("Jeová"). Lindo, não?

Yuki

Alegria em abundância

O nome japonês traz uma longa lista de belos significados, entre eles, "gentileza abundante", "felicidade" e "sorte". Embora no Japão ele seja mais utilizado para nomear meninos, em outras partes do mundo é considerado de gênero neutro.

Zyan

Cheio de graça

Que tal uma nomenclatura de origem árabe para presentear o bebê? Com os atributos de "graça" e "beleza", Zyan não é comum no Brasil, embora tenha ficado mais conhecido por ser o nome do terceiro filho de Giovanna Ewbank  e Bruno Gagliasso.

Lee

Habitante do prado

Se você busca nos nomes coreanos a escolha para o seu pequeno, talvez esta seja a opção! Em sua língua de origem, é, na verdade, um sobrenome que deriva de "Li" - "ameixa" ou "ameixeira". Pode, ainda, vir do inglês Leah, significando "habitante do prado". De qualquer forma, é uma alternativa curtinha e cheia de personalidade!

Dorian

Um presente

De origem grega, Dorian é considerado, em muitos países, um nome de gênero neutro, embora seja mais comum entre os garotos. Significa "descendente de Doris", uma região da Grécia. Pode se originar ainda da palavra grega doron, que remete a "presente".

Encontre outras ideias (e descubra seus significados) na nossa ferramenta de nomes de bebê!

Bebe.com
Compartilhar
Publicidade
Publicidade