PUBLICIDADE

10 nomes de menina inspirados em personagens de comédias românticas

Amor & Gelato, Um Lugar Chamado Notting Hill, 10 Coisas que Eu Odeio em Você… Esses e outros filmes podem ajudar famílias que esperam uma garotinha!

4 jul 2022 - 16h00
Ver comentários

Que tal se inspirar nas comédias românticas queridinhas do público para escolher o nome da menina que está a caminho? Entre nomenclaturas mais comuns no Brasil e outras menos óbvias, mas também lindas, reunimos aqui 10 opções repletas de personalidade. As sugestões trazem grandes sucessos dos anos 1990-2000 e também estreias dos streamings nos dias atuais.

Foto: Arte: Victoria Daud/Foto: oshcherban/Getty Images / Bebe.com

Confira a seguir 10 ideias de nome de menina baseadas em personagens de comédias românticas.

Anna

Nome da personagem principal do clássico Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant, Anna é uma derivação do nome com apenas um "n" e significa "cheia de graça", "abençoada". Na tradição bíblica, é a mãe de Maria e avó de Jesus. Uma forma de se ater à tradição, mas com um toque de modernidade.

Lina

Protagonista de Amor & Gelato (2022), filme da Netflix inspirado em livro homônimo, Lina é uma garota inteligente e determinada, que parte para uma viagem em busca do amadurecimento. Ela tem um nome cheio de personalidade de origem árabe (entre outras possibilidades), que remete a "suave" e "cheia de suavidade".

Elle

Presente em filmes como o queridinho Legalmente Loira (2001) e o mais recente A Barraca do Beijo (2018), Elle é uma opção original e pouco comum entre os brasileiros. No francês, significa literalmente "ela", e pode ter origem hebraica ou grega simbolizando "raio de sol". Uma escolha e tanto para a pequena que vem por aí, não?

Violeta

Violet, do filme Felicidade Por um Fio (2018), também pode ser uma bela inspiração aos futuros papais e mamães em sua versão em português. Nome de uma linda flor, está ligado à delicadeza e ainda carrega personalidade, já que não é tão usual por aqui.

Katherine

Protagonista encenada por Jennifer Aniston em Esposa de Mentirinha (2011), Katherine - ou Catarina, em sua versão em nosso idioma - deriva de "katharos", que quer dizer "pura" ou "casta". Ainda aparece em versões reduzidas, como Karine, Carina, Karen e Kate.

Bianca

Em 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999), uma das comédias românticas mais amadas de todos os tempos, Bianca incentiva a irmã mais velha, Kat, a namorar para que ela também possa viver seu romance adolescente. O nome, que significa "alva" e "cândida", apareceu anteriormente em A Megera Domada e Otelo, de Shakespeare, e certamente será uma escolha graciosa para a bebê.

Hannah

Palíndromo, ou seja, palavra que pode ser lida da mesma forma de trás para frente, Hannah é o nome da protagonista de O Melhor Amigo da Noiva (2008), filme que sempre arranca suspiros. A sugestão traz a ideia de "graça" e "mulher graciosa", e é uma versão do português "Ana".

Lara

Baseado no livro de mesmo nome, Para Todos os Garotos que Já Amei (2018) conta as aventuras amorosas de Lara Jean, uma garota do ensino médio com o hábito de escrever cartas. O nome, cuja origem é incerta, é citado na Mitologia Grega como uma ninfa e pode significar "falar" ou "conversar". É, ainda, uma alternativa cheia de personalidade ao nome Laura.

Sophie

Do romântico Cartas para Julieta (2010), Sophie, jornalista doce e amável interpretada por Amanda Seyfried, tornou-se muito popular no Brasil. Versão de "Sofia", remete a "sabedoria", "sábia", e promete ser uma escolha certeira para a garotinha que está a caminho.

Sarah

Outro clássico entre as comédias românticas, Simplesmente Amor (2003) traz uma série de protagonistas. Entre eles, Sarah, interpretada por Laura Linney. O nome - que entre os brasileiros aparece mais como "Sara" - significa "princesa" e "filha do rei".

Bebe.com
Publicidade
Publicidade