PUBLICIDADE

10 nomes de menina inspirados em bruxas e feiticeiras da cultura pop

Reunimos em uma lista poderosa as inspirações de nomes de bebê mais mágicas que conseguimos encontrar nessas personagens tão queridas. Confira todas!

23 mai 2022 18h02
ver comentários
Publicidade

Sejam elas "boas" ou "más", uma coisa é inegável: as bruxas são personagens femininas fortes e que não têm medo de lutar pelo que acreditam - com a ajudinha de talentos e dons especiais. Sendo assim, já passou pela cabeça da família utilizar a imagem dessas feiticeiras encantadoras para buscar uma inspiração de nome para a bebezinha? Essa pode ser uma forma divertida de estimular indiretamente a independência dela (e ainda homenagear uma personagem queridinha dos pais).

Foto: Arte: Victoria Daud/ Foto: Stock_colors/Getty Images / Bebe.com

Para facilitar a tarefa por aí, recolhemos os nomes mais conhecidos - e muito poderosos - de bruxinhas que estrelam filmes, séries e até histórias em quadrinhos. Aqui, a ideia é mesclar a força trazida pelo caráter da personagem com a potência dos significados de cada nomenclatura e, quem sabe, assim a família não decide logo como irá chamar a menininha que está chegando. Abracadabra e vamos lá!

Wanda

Direto do Disney+, Wanda estrela a série "WandaVision" e representa uma personagem forte, que nasceu com alguns talentos especiais para a magia. Já a nomenclatura em si é de origem alemã e carrega como significado "aquela que volta", por extensão, "viajante". Encantador, né?

Sabrina

Sabrina é uma bruxinha bastante conhecida entre as gerações passadas, visto que estrelou a série de televisão "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira" nos anos 90 - sem falar que a nomenclatura ainda dá a cara para outras personagens mágicas em produções mais recentes. A sua raiz é inglesa e o nome era utilizado para se referir a "princesa" em uma antiga lenda da região da Inglaterra.

Bella

A versão curtinha Bella é inspirada em uma personagem bastante destemida: a bruxa Bellatrix, da saga de Harry Potter. Em sua etimologia, a nomenclatura é encarada como diminutivo do nome italiano Isabella - que representa "aquela que é pura" -, mas em seu sentido literal pode representar "aquela que é bela".

-
-
Foto: Warner Bros/Divulgação / Bebe.com

Eva

No longa de sucesso dos anos 1990 que ganhou um remake em 2020, "Convenção das Bruxas", Eva era a feiticeira líder (e mais temida) de todas as personagens. Já a nomenclatura, de origem do hebraico, carrega como belo significado "aquela que é cheia de vida", complementando a simbologia da bruxinha.

Agatha

Agatha é mais uma personalidade da cultura pop que faz uma aparição na série "WandaVision", sendo a feiticeira mais poderosa da produção e mentora da protagonista. E o significado de seu nome acompanha com sucesso o papel da bruxa: Agatha vem do grego para representar "aquela que é respeitada" e "perfeita".

Alex

Conhecida pela sua impulsividade e autoconfiança, Alex é a bruxinha principal da série de televisão adolescente "Os Feiticeiros de Waverly Place", da Disney. Por sua vez, o nome no Brasil pode ser utilizado no feminino como diminutivo de Alexandra, de origem grega, e que significa "a que defende a humanidade" ou "protetora".

-
-
Foto: Columbia Picture/Reprodução / Bebe.com

Ravenna

Ravenna é o nome dado à temida feiticeira da produção "Branca de Neve e o Caçador", estrelada em 2012. Além de forte e bastante única, a nomenclatura - em sua variação Ravena - era utilizada no inglês antigo para representar o corvo, animal conhecido pela sua inteligência.

Theodora

Conhecida como "A Bruxa Má do Oeste", Theodora é a feiticeira que estrela o longa de 2013, "Oz: Mágico e Poderoso". Acompanhando a simbologia da bruxa na narrativa, a encantadora nomenclatura - de origem do grego - ainda tem como significado "dádiva divina".

Bonnie

A produção adolescente de sucesso "The Vampire Diaries" também carrega personagens fortes e com belos nomes para inspirar a família por aí, como acontece com a poderosa bruxa Bonnie. O significado da nomenclatura em sua origem francesa pode ser vista como "aquela que é boa", já na versão irlandesa é vista como "amada".

Samantha

A bruxa mais querida da TV entre as décadas de 1960 e 70, Samantha ficou conhecida pelos truques que fazia ao mexer a ponta do nariz, ganhando as telas do cinema em 2005 interpretada por Nicole Kidman. O nome pode ter se originado de Samuel, do hebraico, e significa "flor que tem o nome de Deus".

Bebe.com
Publicidade
Publicidade