Cremes para olheiras realmente funcionam?
Entenda qual é a melhor maneira de diminuir a coloração e de melhorar a aparência das olheiras. Confira as substâncias indicadas
O desejo por um rosto hidratado e uniforme faz com que muitas pessoas invistam em diferentes produtos dedicados ao cuidado com a pele. Entre eles, estão os famosos cremes e pomadas para a área dos olhos.
Com o objetivo de, principalmente, clarear as olheiras, esses produtos costumam prometer a melhora na coloração e na aparência da região.
Porém, com a popularização de vídeos de skincare, vem se falando muito sobre a ineficácia da maior parte dos cremes voltados para a pele ao redor dos olhos. Mas será mesmo que essa região do rosto não é tão afetada por produtos estéticos popularmente conhecidos?
Eficácia dos cremes para os olhos
De acordo com Renato Pazzini, médico dermatologista, para responder a pergunta, o mais importante é entender qual é o objetivo do tratamento para a área dos olhos. "Se for para o tratamento de bolsas, por exemplo, o skincare realmente não será eficaz", conta.
Porém, se o desejo é clarear e melhorar algumas linhas finas, o uso de produtos corretos pode trazer benefícios.
"Dito isso, é importante esclarecer que essa é uma região de pele muito fina e delicada. Por isso, os ativos utilizados são em concentrações menores e os resultados mais pobres. Muitas vezes, os produtos para a área dos olhos são caros e realmente pouco eficazes - é preciso pesar o benefício e consultar um profissional para entender qual é o produto adequado para a queixa", explica o especialista.
Componentes que reduzem olheiras
...
Veja também
Rugas: o que são, causas, tipos e tratamentos
Jogar as cascas de batatas fora pode ser um grande erro para quem sofre com esse problema de pele
Este é o truque definitivo para usar vaselina ao redor dos olhos e tratar bolsas e olheiras
Preenchimento de olheiras: valor e antes e depois da técnica de rejuvenescimento da vez