PUBLICIDADE

Conheça Tornado, o blue heeler aventureiro!

O cachorro, da raça boiadeiro-australiano, encara skate, SUP e até passeio a cavalo

21 ago 2021 18h04
ver comentários
Publicidade
Com pouco mais de um ano, Tornado já tem uma legião de fãs!
Com pouco mais de um ano, Tornado já tem uma legião de fãs!
Foto: Reprodução/ Instagram (@torblueheeler) / Alto Astral

Com apenas 1 ano e 5 meses de vida, o blue heeler Tornado (@torblueheeler), já coleciona mais de 20 mil seguidores no Instagram. Da raça boiadeiro-australiano, que é popularmente conhecida como blue heeler ("calcanhista azul", em tradução literal, já que cães boiadeiros tocam a boiada mordiscando os calcanhares dos rebanhos), Tornado vive em Recife (PE), com seus irmãos Jack Tequila e Toronto, e coleciona aventuras com seu tutores, Rodrigo e Márcia.

Skate, SUP (Stand up Paddle), passeio a cavalo e até mesmo flyboard Tornado já experimentou em suas viagens pelo Nordeste - além de Pernambuco, o cãozinho já esteve na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Alagoas. Segundo Rodrigo, ele é pura aventura e coragem.

Assim, apesar de realmente ser um tornado, o blue heeler costuma ser tranquilo em casa, já que gasta toda a sua energia nos passeios diários - Rodrigo estima que ele corra, em média, mais de 6km por dia.

Mas Tornado também tem uma paixão especial pela água e uma prancha todinha para chamar de sua, mesmo que ainda não domine a arte de subir na plataforma. Sobre isso, Rodrigo explica que por ele ser bastante jovem e ter demonstrado interesse pela atividade desde cedo, a tendência é que, através da prática, Tornado conquiste a habilidade em breve. "Com um pouco mais de paciência a gente chega em algum campeonato de surf dog", ele declara.

Vale mencionar que Rodrigo deixa claro que subir na prancha é uma escolha de Tornado. "Entrar na água foi uma escolha dele [desde] de sempre. Ele mesmo que busca. Uma das primeiras coisas que ele faz quando chega na praia é entrar no mar", afirma. 

Assim, tenha atenção e nunca force seu cão a algo, sempre respeitando suas vontades e seu tempo.

Um case de sucesso

Rodrigo explicou ao Alto Astral que o Instagram de Tornado nasceu em junho de 2020, quando ele ainda tinha 2 meses, com a finalidade de registrar os momentos do filhote - cujo nome foi obra de Davi, filho de Rodrigo e que hoje tem 5 anos. 

Publicitário, o tutor viu potencial no conteúdo do peludo e decidiu investir na página, tornando-a, inclusive, um estudo de caso para o seu portfólio.

As postagens deram certo e o blue heeler conquistou diversas pessoas na rede. "É um carinho muito grande que a gente recebe por meio desse perfil", Rodrigo conta. Hoje, Tornado é reconhecido pelas ruas de Recife e tem até mesmo um bordão: "bom dia, galera; bom dia, galáxia; bom dia, estratosfera".

E, além do perfil no Instagram, o amigão de quatro patas também tem blog e playlist no Spotify!

Com a presença de Tornado crescendo cada vez mais, Rodrigo comenta que, ao mostrar viagens e um estilo de vida outdoor, a página também acaba tendo um apelo pet friendly. Mas pet friendly de verdade, como ele observa.

Isso porque o publicitário e a esposa sempre buscam conhecer lugares onde os pets são realmente bem-vindos e que se preocupem com o bem estar dos peludinhos, oferecendo água, espaço para brincar e ficar ao lado dos tutores, por exemplo.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade