PUBLICIDADE

Conheça 7 cuidados essenciais com a depilação no verão

Se você gosta de manter a saúde da pele e estar livre dos pelos durante a estação, não perca essas dicas sobre depilação no verão!

17 jan 2022 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários
A depilação é realizada com mais frequência durante o verão, devido à ida à praia e piscina!
A depilação é realizada com mais frequência durante o verão, devido à ida à praia e piscina!
Foto: Shutterstock / Alto Astral

A estação mais quente do ano conta com cuidados de beleza específicos, sabia? Isso porque muitas mulheres  aproveitam o verão para se jogar nos procedimentos estéticos, como autobronzeamento, extensão de cílios — o combo "make e piscina" pode ser um pouco complicado, né? — e, principalmente, depilação! Afinal, o período de férias e viagem parece perfeito para dar adeus aos pelos e desfrutar da pele lisinha. 

Vale lembrar, claro, que isso não é uma regra: a remoção dos pelos deve ser feita unicamente com o intuito de bem-estar! Mas se você é do time que gosta da técnica, saiba que ficar atenta a alguns cuidados pode fazer toda a diferença para manter a saúde da pele durante a estação, viu?!

Vem ver esses 7 cuidados essenciais com a depilação no verão!

A depilação com lâmina também precisa de cuidados, viu?
A depilação com lâmina também precisa de cuidados, viu?
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Esfolie a pele

Para garantir o sucesso da técnica (seja laser, cera ou lâminas), aposte em uma esfoliação poderosa cerca de três a sete dias antes de depilar e, depois, hidrate a região. Esse cuidado evitará os indesejáveis pelos encravados! 

Nada de roupas apertadas

Logo após a depilação, vale optar por usar roupas mais larguinhas. As peças justas, especialmente de tecido sintético, promovem uma sensibilização da pele e acabam contribuindo para encravar os pelos. Melhor evitar, né?!

Praia e piscina precisam esperar um pouco

Ainda que muitas mulheres se submetam à técnica pensando justamente nas férias de verão, é preciso esperar um pouquinho até se jogar no mar. Com a área mais sensibilizada, a recomendação é esperar 48 horas, principalmente para se expor ao sol — e capriche no protetor solar sempre!

Deixe a pele respirar!

Não importa qual método você escolha para a remoção, a dica é: respeite o intervalo entre as depilações e cuide da sua pele após o procedimento, usando géis calmantes e refrescantes, e passando longe dos produtos com álcool!

Cuidado na hora de descolorir os pelos

Uma prática muito comum é a descoloração em algumas regiões do corpo, como braços e coxas, por exemplo. Embora pareça uma técnica simples, ela também requer alguns cuidados, sabia? Primeiro, esqueça o hábito de se expor ao sol enquanto descolore os pelos, pois é nocivo à saúde e pode até causar manchas. Além disso, opte pela água oxigenada de 10 ou 20 volumes, não ultrapasse o tempo de permanência estipulado na embalagem e faça sempre um teste para descartar possíveis alergias ao produto. 

Proteção solar sempre!

Não é só após as primeiras 48 horas que você precisa aplicar o filtro solar, é sempre! A proteção contra os raios solares é diário e obrigatória, ok? Lembre-se ainda de reaplicar o protetor e de verificar o FPS (fator de proteção solar), que deve ser a partir de 30 para o corpo e superior a 50 para o rosto. 

Sem manchas

Você já reparou que a pele costuma ficar mais clara após a depilação? Isso acontece porque o procedimento remove a cor superficial da derme. Por essa razão, vale evitar o uso de bronzeadores, que podem induzir a melanina local, causando manchas. 

Fonte: Regina Jordão, fundadora e CEO da Pello Menos. 

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade