Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estudo: mulheres não gostam de ficar abraçadas na cama

Compartilhar
Michelle Achkar

Ficar abraçadinho na cama é uma imagem normalmente associada ao comportamento feminino. No entanto, uma pesquisa descobriu que, na verdade, são os homens que buscam esse contato e que as mulheres não gostam ou apenas suportam o gesto.

O levantamento foi feito pela empresa de camas e colchões inglesa Silent Night, e publicada pelo jornal Daily Mail, e mostra que 32% não suportam abraçar o companheiro entre os lençóis e que apenas o fazem para não desagradar. Já 55% afirmaram que até tomam a iniciativa, para garantir um abraço curto e logo rolam para seu lado da cama para dormir sem contato físico.

Um dado curioso é que 77% das entrevistadas disseram adotar uma manobra que ficou famosa no seriado Friends, a chamada ´hug and roll´ (abraçar e rolar). Num episódio, o personagem Ross, vivido por David Schwimmer, demonstra uma técnica para manter seu espaço na cama e prefere abraçar a parceira momentos antes que ela pegue no sono para logo se desvencilhar e poder dormir sozinho.

As explicações para não gostar dos abraços é variável. Metade disso que quando chega à cama a única coisa que quer fazer é dormir e uma entre cinco mulheres afirmou que acha o contato desconfortável e ´quente´. Um terço admitiu permitir abraços apenas duas vezes por semana ou menos e 20% afirmou ceder raramente.

A aversão ao gesto é tão grande em algumas mulheres que elas preferem ficar navegando no Facebook a manter contato físico com o companheiro.

Segundo estudo, é o homem que sente esta necessidade e as parceiras apenas cedem
Segundo estudo, é o homem que sente esta necessidade e as parceiras apenas cedem
Foto: Getty Images
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra