Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Nunca é tarde pra começar', diz Cláudia Raia sobre musculação

A atriz, de 58 anos, usou as redes socias nesta semana para mostrar sua rotina de exercícios e explicar a importância do ganho de massa muscular

11 dez 2025 - 19h09
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 58 anos, a atriz Cláudia Raia mantém uma rotina regrada de exercícios, que combina atividades aeróbicas e musculação intensa. Nas redes sociais, ela compartilha registros dos treinos para incentivar os seguidores a praticarem atividade física. Nesta semana, sua dica foi entender que, independentemente da idade, "nunca é tarde para começar".

Cláudia Raia usou as redes socias nesta semana para mostrar sua rotina de exercícios e explicar a importância do ganho de massa muscular
Cláudia Raia usou as redes socias nesta semana para mostrar sua rotina de exercícios e explicar a importância do ganho de massa muscular
Foto: Reprodução/Instagram/@claudiaraia / Bons Fluidos

Cláudia Raia conscientiza fãs

Em um vídeo no qual aparece se exercitando, publicado no Instagram, a atriz destacou a importância de ganhar massa muscular, principalmente após os 40 anos. Isso porque, nessa fase, tem início a perda natural do tecido, que somente se agrava nos anos seguintes em decorrência da sarcopenia, condição associada ao envelhecimento.

"A gente perde músculo até no banho. Você fez um tríceps na academia, chega em casa e o tríceps sai no banho. Não adianta. Então, tem que malhar, por mais que não goste. Vai aprendendo a gostar, amor. Vira uma chavinha que não tem outra atividade que te forneça aquilo que a musculação garante", orientou.

Ademais, Cláudia Raia explicou o papel da massa muscular para a saúde, afirmando que o "músculo segura o esqueleto". De acordo com estudos, esse tecido ajuda a proteger os ossos, manter a estabilidade do corpo e prevenir lesões. Outro benefício é a proteção contra doenças crônicas, como diabetes, obesidade, infarto e alguns tipos de câncer. Há ainda pesquisas que relacionam um percentual significativo de massa muscular a menores chances de morte precoce.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Claudia Raia (@claudiaraia)

Por que a musculação é tão importante para a saúde?

Quando falamos em musculação, muitas pessoas ainda associam imediatamente a ideia a corpos esculturais, competições de fisiculturismo e grandes músculos. Mas a verdade é que esse tipo de treino vai muito além da estética. O fortalecimento muscular é um aliado para a saúde física, mental e até para a longevidade - mesmo para quem não tem como objetivo "hipertrofiar". Confira a matéria completa. 

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade