PUBLICIDADE

Dicas para aumentar a libido

Conheça duas técnicas, uma para fazer acompanhada e outra para fazer sozinha, que podem ajudar a resgatar seu desejo sexual

14 fev 2022 15h20
ver comentários
Publicidade
Foto: Personare

São inúmeros os fatores que podem fazer uma pessoa ter diminuição ou total ausência de libido, como questões hormonais ou emocionais, uso de medicamentos, entre outros. Para um tratamento eficaz contra a baixa libido, é necessário um acompanhamento especializado, mas o olhar terapêutico já ajuda bastante.

Existem diversas técnicas de cura para ajudar a resgatar a libido. Mas algo simples, que você já pode começar a fazer desde agora, é buscar aquilo que faz brotar sorrisos verdadeiros no seu rosto, que te traga paz.

Reflita sobre isso, pois, às vezes, o que você logo elege como algo prazeroso nada mais é do que uma distração que te leva para longe de si mesma.

Veja aqui o que é e os fatores físicos que podem estar afetando a sua libido.

Dicas para aumentar a libido

Abaixo ofereço duas dicas que podem ajudar você a ter mais prazer na relação e, consequentemente, mais libido.

Para fazer acompanhada

Diga à pessoa parceira que você propõe um jogo para apimentar a relação. A regra é: podem haver provocações, jogos de sedução, romance ou qualquer elemento que o casal quiser.

No entanto, o sexo ou as preliminares estão proibidos nesse jogo. Peça a colaboração do seu amor, dizendo que isso é para que você aumente o seu desejo.

A maioria das mulheres faz sexo e busca prazer imitando o homem, ou seja, de forma mais imediatista. Mas o corpo feminino demora três vezes mais para ficar pronto para a relação.

Portanto, a intenção desta brincadeira é começar a trazer sinais de excitação, para que seu corpo tenha tempo suficiente de preparar para o sexo.

Exemplos do que pode fazer neste jogo: um banho de banheira com seu par, no qual vocês farão massagens um no outro. Experimentem brinquedos eróticos ou explorem as fantasias sexuais um do outro.

Ou, então, coloque uma venda nos seus olhos e peça para o outro explorar seus outros sentidos, como olfato, tato e paladar.

Pode começar colocando vários tipos de comidas na sua boca, com sabores doces, salgados, azedos, apimentados, quentes e frios. Depois, estimule sua audição com músicas envolventes ou sedutoras.

Por último, peça para seu amor ir passando objetos pelo seu corpo, ou enchendo-a de beijos no pescoço, orelha e zonas erógenas (locais de maior sensibilidade).

Veja aqui quais alimentos afrodisíacos dão mais disposição na cama!

Para fazer sozinha

Faça uma lista de suas fantasias eróticas. Explore sua imaginação! Só de dar este comando para o cérebro você colocará seu foco nisso e seu desejo começará a ser ativado aos poucos.

Se estiver sem ideias, experimente assistir alguns filmes eróticos que foquem no prazer feminino ou leia alguns contos sexuais.

Esta tática também ajudará você em algo muito importante: descobrir o que te dá prazer.

Pode parecer bobo e óbvio falar isso, mas depois de mais de 10 anos de prática clínica, o que constatei é que a maioria das mulheres coloca no outro a responsabilidade de terem prazer.

E o resultado é sempre desastroso, afinal, não existe ninguém melhor do que você mesma para saber do que gosta.

Então, faça uma lista de tudo que lhe excita, desde uma cheirada na nuca até a posição sexual que mais agrada. Explore seu corpo.

A masturbação é um ótimo exercício de consciência a respeito do sexo e do prazer. Veja aqui como fazer masturbação feminina. Crie um ritual com você mesma, para que mantenha a constância na estimulação da libido.

Modifique algum ambiente no qual você passa mais tempo, como o quarto, de forma que o local lhe inspire a libertar sua sensualidade.

Pode colocar, por exemplo, um quadro com uma imagem mais sedutora, usar uma iluminação que te remeta à sensualidade, escolher cores ou objetos de decoração que provoquem o mesmo efeito.

Roberta Struzani (falecomigo@robertastruzani.com.br)

- Terapeuta especializada em sexualidade e saúde ginecológica. Realiza atendimentos presenciais e online focados no autoconhecimento, na elevação da autoestima e na saúde do aparelho reprodutor feminino. Sua principal ferramenta de trabalho é o Pompoarismo.

Personare
Publicidade
Publicidade