De 'fashion' a '100% vira-lata': Luisa Mell premia pets em Campos do Jordão
Sob uma temperatura amena para a cidade, 18º, cerca de seis mil pessoas e mais de mil cães se reuniram neste sábado (21) no centro de Campos do Jordão, região serrana de São Paulo, para o tradicional Passeio de Cães, que está em sua nona edição.
Luiza Mell, madrinha do evento, liderou um trio elétrico que conduzia o passeio. Dançando o "kuduro" e entoando o grito de guerra "Meu cachorro é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo", ela animou os convidados e comemorou os resultados da premiação, que contou com três novas categorias: "100% vira-lata", "Cão Fashion" e "Pet mais conectado", sendo que este último premiava o dono que mais interagisse nas redes sociais ao longo do passeio. "Eu acho bárbara a criação da categoria vira-latas, ainda mais aqui em Campos do Jordão que tem um índice muito grande de abandono. Os vira-latas sempre foram a minha causa, e ter isso em uma cidade elitizada é uma conquista", afirmou.
Ronnie Von foi padrinho do evento, organizado pelo Grupo Dória, e ganhou um parabéns coletivo celebrando o dia do seu aniversário. "Eu tenho 14 cachorros, dois dele são vira-latas. Eles têm no sangue uma mistura de raças de todos os níveis", observou.
O empresário João Dória Junior, que tem cinco cachorros, acredita que a caminhada também é uma oportunidade de reunir os turistas e moradores locais. "É um evento fraterno, Campos do Jordão é uma cidade família, e os cachorros trazem afeto para as crianças, para as pessoas de maior idade e para todos".
A premiação
Concorrendo em 11 diferentes categorias, os donos deram uma volta de cerca de 2 quilômetros exibindo os dotes dos seus bichinhos: alguns com adereços engraçados, como roupas de bailarina e lenços de caveira, outros, latindo e brincando com os visitantes.
Jurados acompanharam o trajeto e avaliaram a performance de cada um. De volta ao ponto de partida, os prêmios foram distribuídos com a participação da repórter Monica Iozzi, do programa CQC, da Band.
A cachorrinha mais fashion desfilou com uma roupa de oncinha, enquanto que o prêmio de adereço mais original ficou para um cachorro fantasiado de Chaves, acompanhado pela dona vestida de Chiquinha. Entre os prêmios mais inusitados estão "o dono (a) mais bonito" e o "dono (a) mais parecido com o cachorro". Confira os resultados clicando na galeria.