Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confira 5 pontos fundamentais do planejamento do casamento

4 jun 2012 - 21h29
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A forma como se planeja o casamento pode prever o destino do casal, segundo especialistas. Confira cinco pontos fundamentais, que podem ajudar a ter um relacionamento duradouro e feliz, listados pelo site Your Tango:

Guests throwing confetti over kissing bride and groom, outdoors
Guests throwing confetti over kissing bride and groom, outdoors
Foto: Getty Images

Planejem juntos

Planejem a cerimônia e a festa juntos. Muitas mulheres costumam passar mais tempo idealizando o grande dia com a mãe e acabam deixando o futuro marido de lado. Se noivo e noiva pretendem viver juntos, que comecem desde já a debater sonhos, problemas e soluções.

Não faça suposições

Só porque ele não toma a iniciativa de questionar os planos de casamento, não significa que não esteja interessado em participar. Em vez de fazer suposições, pergunte ao noivo se gostaria de saber sobre os últimos detalhes e escolhas. Se você precisa de ajuda, também não suponha que ele vá ler sua mente e resolver o problema sem que comente nada. Seja esperta, exponha a situação e deixe que ele faça algumas coisas. Já é um começo de divisão de tarefas da vida a dois.

Acordo

Se pensar em permitir que o noivo dê palpite no sabor do bolo de casamento já lhe deixa nervosa, é hora de rever seus conceitos. Nada é perfeito no casamento, no trabalho, no mundo. Precisa aprender a escutar a opinião do outro e entrar em um acordo com ele.

Concentre-se no casamento, não na festa de despedida

Ter seus amigos próximos da faculdade e escola na festa de casamento é uma coisa, mas quando o planejamento do casamento está mais focado na despedida de solteiro ou em uma recepção com cara de festa de jovens, algo está estranho. Depois de casada, as festas com amigos deixam de ser prioridade. É realmente isso que quer?

Conectem-se

Ao longo do planejamento, não deixem de se conectar, avaliar comportamentos prejudiciais ao relacionamento. Depois de casados, os dois devem continuar a se questionar sobre o que está bem ou não na maneira como se tratam.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade