PUBLICIDADE

Cachorro brinca com padre durante missa e diverte público

O sacerdote Irineu Neto Guedes Machado se manteve sério durante oração, mas depois saiu para alimentar o cão chamado Seliguedim

23 jan 2020 - 12h14
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Os fiéis da paróquia de Itacurubi, pequeno município do Rio Grande do Sul, receberam um visitante 'especial' no domingo, 12.

Padre foi surpreendido por 'visita' de seu cãozinho de estimação.
Padre foi surpreendido por 'visita' de seu cãozinho de estimação.
Foto: Loane Dorneles / Facebook / Estadão Conteúdo

Enquanto o padre Irineu Neto Guedes Machado celebrava a missa, um cachorro resolveu brincar com a batina dele, divertindo quem estava ao redor. Em entrevista ao jornal local Diário de Santa Maria, o sacerdote, de 62 anos, conta que adotou o animal, chamado Seliguedim, há três meses.

"Como passei o dia no interior rezando missas, acho que ele sentiu a minha falta, porque não parei em casa. Como a casa paroquial fica perto [da minha], ele ouviu a minha voz e chegou até a igreja", explica.

Depois que concluiu a reza, Irineu Neto pediu licença aos fiéis e foi dar comida ao pet para, em seguida, voltar à missa.

O vídeo foi publicado no Facebook por Loane Dorneles dos Santos, que frequenta a paróquia, e emocionou internautas. "Deus se manifesta em todas as criaturas, na inocência e na simplicidade", escreveu uma mulher. "Olha a seriedade do padre. Se fosse eu, já estaria no chão com o cachorro", brincou um rapaz.

Assista ao vídeo:

Veja também:

O cachorro que protege os dois últimos exemplares de espécie à beira da extinção:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade