PUBLICIDADE

Aprenda a se livrar do dedo podre nesse Dia dos Namorados

12 jun 2024 - 15h30
(atualizado em 18/6/2024 às 01h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Dia dos Namorados também é tempo de reflexão. Isso porque muitos ainda estão na busca de um parceiro ideal, mas acreditam que possuem o famosos dedo podre. Sendo assim, é interessante fazer uma autoavaliação antes de se relacionar com alguém.

Aprenda a se livrar do dedo podre nesse Dia dos Namorados
Aprenda a se livrar do dedo podre nesse Dia dos Namorados
Foto: Pinterest / todateen

De acordo com a especialista em comportamento humano, Gisele Hedler, para quebrar esse ciclo é necessário autorreflexão, desenvolvimento pessoal e mudanças práticas.

Dessa forma, separamos algumas dicas cruciais para encontrar um amor perfeito e se livrar do dedo podre. Assim, você pode comemorar o próximo Dia dos Namorados com um mozão. Confira:

Faça uma autoavaliação honesta

Relembre padrões e características não saudáveis de antigos parceiros e se pergunte o que está procurando nesse novo relacionamento.

Defina suas prioridades e valores

Segundo a especialista, o ideal é fazer uma lista de qualidades ideais e compatíveis com seus valores e objetivos. Assim, você deve priorizar essas características importantes.

Trabalhe sua autoestima

Procure atividades que aumentem sua autoconfiança e promovam bem-estar. Além disso, é importante cultivar a autoaceitação e o amor-próprio.

Estabeleça limites saudáveis

De acordo com Gisele, é muito importante dizer não e estabelecer limites desde o início da relação.

Ouça amigos e família

Isso porque essas pessoas podem estar enxergando algo que você ainda não viu. Portanto, é importante ouvir feedbacks de pessoas que possuem um carinho por você.

todateen
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade