PUBLICIDADE

Por que o astral está pesado para todo mundo?

16 ago 2023 - 10h40
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Se você está sentindo sua energia baixa saiba que não está sozinho
Se você está sentindo sua energia baixa saiba que não está sozinho
Foto: iStock

Há algumas semanas estamos todos, sem exceção, sentindo um peso a mais no astral, seja pelos imprevistos, pela necessidade de mudarmos escolhas já feitas ou por enfrentarmos perdas, em que precisamos construir ou reconstruir estruturas. 

Cada um à sua maneira, vem tentando amenizar os baques que a vida têm trazido. São 6 os eixos, na astrologia, que envolvem os 12 signos do zodíaco, mas quando um planeta está em um signo, ele afeta, na verdade, 2 eixos, ou seja, 4 signos. Neste momento, todos os signos estão impactados e vivendo momentos de tensão e intensidade, difíceis de controlar. 

Áries-Libra/Câncer-Capricórnio 

Plutão retornou a Capricórnio e voltou a impactar esses 4 signos, que vêm vivendo um período bem difícil desde o fim de 2008. São, praticamente, 15 anos passando por mudanças importantes e  definitivas, de transformações intermináveis. Pode ter sido um tempo de dor, incertezas e perdas irreparáveis, pois Plutão rege nosso inconsciente mais profundo, nosso destino. Agora, Plutão faz sua última passagem por Capricórnio e traz à tona os “fios que ainda estão soltos”, relacionados a esse processo, para que a finalização desse grande ciclo seja concluída. Isso gera tensão provocada pelos medos que Plutão aciona.

Touro-Escorpião/Leão-Aquário

Urano entrou em Touro em 2018 e deixa esse signo apenas em 2026, portanto, serão 8 anos de Urano em Touro. Urano é um planeta errático, sua quase incontrolável energia nos pega distraídos através de imprevistos e situações inusitadas. Traz para perto de nós pessoas e situações totalmente novas para pensarmos e olharmos a vida sob outro prisma. Urano nos tira da caixinha, mesmo que a gente não queira sair dela. Nos empurra para a liberdade, para a autonomia, doa a quem doer. Como ele mexe com os 4 signos fixos do zodíaco, a pressão que Urano faz para que esses signos mudem é ainda maior, exatamente por serem signos fixos e não gostarem de mudanças. Vênus, regente de Touro, está retrógrado e pressionado por Urano, o mais rebelde e revolucionário dos planetas, aumentando a ansiedade, às vezes a patamares bem difíceis. 

Gêmeos-Sagitário/Peixes-Virgem

Saturno entrou em Peixes em março e até fevereiro de 2026 podemos contar com a presença dele nesse signo. Enquanto ele estiver em Peixes, esses 4 signos serão impactados por sua energia. Saturno é o grande mestre do zodíaco, é o pai severo que nos ensina e cobra responsabilidade e comprometimento; ficamos mais sérios, mal humorados, chatos e insatisfeitos com a vida. É uma fase de aprendizados, de provações, às vezes duras, às vezes, nem tanto. Mas sempre envolve exigências e seriedade. Não é um período fácil, pois, na maioria das vezes ele vem acompanhado de medos, frustrações e atrasos. Passar por Saturno exige paciência e união e submissão ao tempo, pois Saturno é Chronos (o Senhor do Tempo) na mitologia. 

Como vocês podem ver, todos nós estamos sob a pressão de algum planeta e é exatamente por isso que o astral está pesado, que todos estão insatisfeitos e sem muita fé em nada. Devemos lembrar, em períodos como este, que tudo tem seu tempo e, como dizia nosso Chico Xavier: “Isto também vai passar”.

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade