Cientistas indicam como será a aparência do ser humano no ano 3000 (e resultado é ASSUSTADOR!)
Desenvolvido por uma empresa de telecomunicações dos EUA, o modelo serve como alerta para o uso excessivo da tecnologia
A tecnologia está cada vez mais presente não somente no trabalho, mas também no tempo livre de grande parte das pessoas. Essa hiperconectividade e a intensa presença da tecnologia poderá influenciar na aparência da espécie no próximo século.
Cientistas da Toll Free Forwarding, empresa de telecomunicações dos Estados Unidos, criaram um modelo projetando como será a aparência dos seres humanos daqui a menos de 800 anos - especificamente, no ano 3000 - se continuarem dependentes da tecnologia.
Saiba mais: 10 efeitos da hiperconectividade no corpo e como evitá-los
Com características marcantes como costas curvadas, pescoço largo, mão em garra e um segundo par de pálpebras, o modelo, chamado Mindy, serve como um alerta para os prejuízos do uso excessivo da tecnologia para a evolução humana. Veja a seguir:
"Cotovelo de smartphone", cérebro menor e pescoço grosso
Em comunicado, a empresa explicou que o avatar foi criado através de pesquisas científicas e opiniões de especialistas sobre o assunto "com intuito de criar um ser humano do futuro cujo corpo mudou fisicamente devido ao uso constante de smartphones, laptops e outras tecnologias".
...
Veja também
Cientistas indicam como será a aparência do ser humano no ano 3000 (e resultado é ASSUSTADOR!)
Esses 4 cuidados vão ajudar a evitar assaduras nas coxas durante o verão
Se você sente esses 5 sinais após as refeições, você pode ser intolerante a lactose