Causa da morte de Juliana Marins na Indonésia: médico levanta possibilidades
Brasileira foi localizada sem vida após cair em uma trilha no monte Rinjani
Na manhã desta terça-feira (24), equipes de resgate localizaram o corpo de Juliana Marins, brasileira de 26 anos, que estava desaparecida após cair em um penhasco na trilha do monte Rinjani.
Durante uma trilha guiada ao topo do cume, na madrugada da última sexta-feira (20), a publicitária caiu e escorregou cerca de 600 metros da rota. Desde então, Juliana aguardava por resgate no local, conhecido por ter condições climáticas adversas, com muita neblina e queda de temperatura ao anoitecer.
O que pode ter causado a morte?
O corpo da jovem ainda não foi retirado do local e não foram divulgadas maiores informações sobre a causa da morte. No entanto, fatores como a localização, a longa exposição a condições climáticas extremas e a falta de recursos básicos de sobrevivência, como água e alimentos, influenciaram significativamente o desfecho.
De acordo com o neurocirurgião Denildo Veríssimo, algumas das possibilidades que podem ser levantadas são:
Hipóxia em altitude
O monte Rinjani está a mais de 3.700 metros acima do nível do mar, onde a pressão atmosférica é mais baixa — ou seja, há menos oxigênio no ar. Após algumas horas nesse ambiente, podem surgir sintomas como sonolência, confusão mental, fala lenta e dificuldade para se movimentar. Se a exposição for prolongada, o quadro pode se agravar e causar danos permanentes.
Embolia
...
Veja também
AVC: o que é, sintomas, causas e tratamento
Trombose: o que é, sintomas, tipos e se tem cura
Hipotensão: o que é, tipos, sintomas e como tratar
Desidratação: o que é, sintomas, tratamento e como evitar
Embolia pulmonar: sintomas, causas e tratamento
Confusão mental: sintomas, causas e cuidados
Sonolência: o que pode ser, tipos e como lidar