3 eventos ao vivo

Veja 20 ideias para reaproveitar materiais na decoração

  • separator
  • 0
  • comentários

Objetos antigos, esquecidos em algum quarto escuro em casa, podem se transformar nos destaques de uma decoração renovada e barata. Arquitetos e designers de interiores usam a customização para dar novas funções a peças usadas e criam ambientes únicos. Na edição deste ano da Mostra Morar Mais por Menos Campo Grande, que acontece até 30 de novembro, várias técnicas criativas foram apresentadas. Veja algumas ideias que podem mudar a cara da sua casa.

Os arquitetos Luciano Mesquita Dourado, Thaylise Queiroz Freire e Thaline da Cruz Queiroz usaram escorredores de macarrão para criar luminárias pendentes
Os arquitetos Luciano Mesquita Dourado, Thaylise Queiroz Freire e Thaline da Cruz Queiroz usaram escorredores de macarrão para criar luminárias pendentes
Foto: Morar Mais por Menos Campo Grande

Na cozinha projetada pela arquiteta Kamala Escalante, toda a iluminação foi feita com luminárias da década de 70 que foram reaproveitadas com a troca das lâmpadas velhas por novas. No centro da mesa de jantar, um escorredor de macarrão se transformou num arranjo para flores.

“Algumas ideias de customização podem ser facilmente aproveitadas pelas pessoas em casa”, opina Kamala. O escorredor de macarrão antigo, por exemplo, só precisou de uma pintura nova – feita com spray na cor azul – para virar peça de decoração.

O utensílio de cozinha, aliás, também ganhou destaque no ambiente criado pelos arquitetos Luciano Mesquita Dourado, Thaylise Queiroz Freire e Thaline da Cruz Queiroz. Numa sala de estar projetada por eles, os escorredores se transformaram em luminárias pendentes.

Uma caixa de madeira usada em feiras para transportar alimentos foi a base de um revisteiro criado pelas arquitetas Andressa Okumoto e Rayanne Guimarães. Com rodinhas e um revestimento de tecido, a peça foi colocada no lavabo e serve ainda para guardar papel higiênico e toalhas.

O Morar Mais por Menos é um evento que acontece em sete capitais brasileiras e tem como objetivo apresentar técnicas de decoração econômicas e sustentáveis.  Mesa de jantar adaptada para virar escrivaninha, livros velhos transformados em móveis e corda de sisal revestindo peças estofadas são algumas das outras ideias apresentadas na mostra de decoração em Campo Grande.
 

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade