PUBLICIDADE

Sem esforço: como limpar micro-ondas por dentro

Manter o micro-ondas bem limpinho é sempre muito importante, né? Saiba como limpar a parte de dentro desse eletrodoméstico

29 jul 2022 - 14h06
Ver comentários
Publicidade
Saiba como fazer uma boa limpeza do micro-ondas
Saiba como fazer uma boa limpeza do micro-ondas
Foto: Shutterstock / Alto Astral

O micro-ondas é um eletrodoméstico usado com bastante frequência em grande parte das casas aqui no Brasil. E é justamente pelo uso diário que o micro-ondas pode acabar ficando bem sujo. Por isso, a importância de saber o jeito certo de limpar esse item.

Porém, fazer a limpeza na parte interna pode ser um pouco complicado, já que ele sempre fica cheio de respingos e sujeiras em suas paredes. Além disso, os produtos que podem ser comprados para essa tarefa, como os desengordurantes, são bastante caros.

Então, se você separou o dia de hoje para realizar a higienização do seu eletrodoméstico, continue a leitura. Separamos algumas dicas e truques que podem facilitar a limpeza do seu micro-ondas. Confira a seguir:

Como limpar o micro-ondas?

Para não precisar usar produtos caros na limpeza do micro-ondas, uma boa dica é usar um truque que necessita apenas daquilo que você já tem em casa. 

Para começar, você deve encher um refratário pequeno feito de louça ou vidro com água e uma colher de sopa de vinagre. Depois, coloque esse recipiente no micro-ondas e esquente por cinco minutos. Após esse tempo, o micro-ondas ainda deve ficar três minutos fechado, com o refratário descansando na parte interna.

Seguindo esses passos, a sujeira grudada nas paredes do micro-ondas vai amolecer, ou seja, vai ficar muito mais fácil tirá-la usando um pano seco e limpo ou até um papel toalha. Simples, né?

Tirar a sujeira com um pano vai ficar muito mais fácil após esse truque
Tirar a sujeira com um pano vai ficar muito mais fácil após esse truque
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Outra solução boa para amolecer as sujeiras na parte de dentro do micro-ondas é a seguinte receitinha caseira. Coloque duas metades de limão viradas para baixo em um prato de sobremesa junto com uma colher de água. Em seguida, ligue o micro-ondas por, aproximadamente, 1 minuto. Prontinho, limpeza sem esforço!

Recomendações:

Vale lembrar que em qualquer um desses truques, é preciso se certificar de que a porta do micro-ondas está fechada corretamente antes de ligá-lo, hein? 

Por fim, para que a sujeira não se acumule tanto na parte interna do micro-ondas é extremamente importante que você possua uma rotina de higienização do eletrodoméstico. 

Nesse sentido, inclua pequenos hábitos no seu dia a dia como uma limpeza breve.  Para isso, passe um pano umedecido com água e detergente normal após o uso. Em seguida, seque o micro-ondas com papel toalha para evitar danos. 

Alto Astral
Publicidade
Publicidade