Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba como usar cortinas e persianas

Compartilhar
Exibir comentários

Antes mesmo de explicar como escolher entre persianas e cortinas, Nazaré Fehlauer, diretora da Arthur Decor, faz questão de esclarecer o que difere uma da outra: “As primeiras têm lâminas que se mexem, já as segundas são feitas de tecido”. Apesar dessas especificidades, nem sempre é preciso escolher entre um produto ou outro. Na verdade, combinados eles funcionam muito bem. “A persiana entra como bloqueador de luz, e a cortina serve, nesses casos, como um adorno para a janela”, explica Rosimere Frigo, supervisora comercial da Uniflex.

Nazaré Fehlauer, diretora da Arthur Decor, explica a diferença entre persianas e cortinas: “As primeiras têm lâminas que se mexem, já as segundas são feitas de tecido”. Informações: (11) 3087-5834
Nazaré Fehlauer, diretora da Arthur Decor, explica a diferença entre persianas e cortinas: “As primeiras têm lâminas que se mexem, já as segundas são feitas de tecido”. Informações: (11) 3087-5834
Foto: Arthur Decor/José Roberto Moreira do Valle

Ainda assim, existem ambientes nos quais a cortina não deve ser usada. “Em locais úmidos, como áreas de serviço e banheiros, escolha modelos práticos de persiana”. Já nas áreas sociais, as cortinas funcionam bem para “vestir” o ambiente, pois a diversidade de tecidos e acabamentos permite criar efeitos interessantes.

Outro fator que restringe a escolha é o espaço entre a janela e a parede. Cortinas precisam de no mínimo mais 50 centímetros de cada lado para serem abertas sem atrapalhar a vista. Quando não há espaço lateral, o melhor é ficar com as persianas

As cortinas ficaram associadas a espaços com decoração mais clássica, mas Nazaré considera que essa ideia já não vale tanto. “As persianas têm acabamentos bem sofisticados, como madeira e couro, mas hoje existem mais de 80 tipos de tecidos e há modelos bem modernos de cortinas também.”

Quanto ao custo, Nazaré explica que não existe uma relação direta entre preço e tamanho da janela. “O que varia mesmo são os acabamentos.” Por isso mesmo, Rosimere lembra que alguns tecidos custam mais de R$ 300,00 o metro quadrado, enquanto modelos de persiana de alumínio são muito baratos.

Por fim, não importa a escolha, é preciso cuidar para durar. Rosimere, por exemplo, recomenda aspirar tanto a cortina quanto a persiana ao menos uma vez por mês. Já Nazaré lembra que as cortinas também devem ser lavadas por uma empresa especializada ao menos uma vez por ano.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade