PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Como plantar e cuidar de jiboia

Este guia de cultivo irá te ajudar a manter esta planta de interior durante todo o ano

17 abr 2024 - 20h58
Compartilhar
Exibir comentários

A jiboia ganhou o coração de todos pela sua beleza e também por ser uma das plantas mais fáceis de cuidar. Originária das ilhas da Polinésia Francesa no Pacífico, ela é a pedida perfeita para jardineiros iniciantes! Veja as dicas da paisagista Renata Guastelli para cultivá-la:

Como plantar a jiboia

"A jiboia é uma planta ornamental que se adapta bem a ambientes internos e externos. Ela é uma trepadeira que pode ser cultivada em vasos, cestas ou suportes, formando belos arranjos verdes". A recomendação da paisagista é utilizar um vaso com furos de drenagem, com substrato rico em matéria orgânica e uma estaca ou arame para servir de apoio.

Como cuidar da jiboia

-
-
Foto: Sandra Martins/Unsplash / Casa.com

Luz

"Escolha um local com luz indireta e temperatura amena, e regue a planta sempre que o solo estiver seco ao toque", afirma Renata.

Adubação

Com relação à adubação, ela deve ser feita a cada dois meses com um fertilizante líquido diluído na água.

Poda

"A poda da jiboia é opcional, mas pode ajudar a controlar o seu crescimento e estimular novas brotações. Basta cortar as pontas dos ramos com uma tesoura limpa e afiada", diz a paisagista.

Dicas para cultivar jiboia

-
-
Foto: Spnq/Wikimedia Commons / Casa.com

Algumas dicas para cuidar da jiboia são: evitar o sol direto, que pode queimar as folhas; manter a umidade do ar, borrifando água nas folhas; e limpar as folhas com um pano úmido para remover a poeira.

Casa.com
Compartilhar
Publicidade
Publicidade