PUBLICIDADE

'Miniprédio', casa de 5 andares em SP tem academia completa

A arquiteta Mônica Drucker projetou uma residência com 1.000 m² de área construída, cinco andares e um elevador

Publicidade

O cliente foi claro em sua demanda: queria uma casa grande em que pudesse fazer duas coisas que adora: receber muitos amigos e praticar esportes. A arquiteta Mônica Drucker, de São Paulo, projetou então uma residência com 1.000 m² de área construída, cinco andares e um elevador – quase um pequeno prédio.

A construção, por isso, deu trabalho e exigiu mão de obra especializada. “Havia milhões de detalhes, e o cálculo estrutural foi feito por um grande especialista da área”, diz Mônica. O projeto conta com diversas estruturas metálicas que se projetam para fora, como sacadas e coberturas.

Como o terreno era mais baixo que o dos vizinhos, a arquiteta optou por construir a casa com a face virada para o sul/sudeste: ganhava em privacidade e em beleza: fica de frente para o Parque Villa Lobos. Se a vista era a vantagem, a iluminação solar era a desvantagem. “A entrada de luz natural é pequena e, por isso, fizemos o pé-direito duplo na sala, de 5 metros, para aproveitá-la o máximo possível".

Além disso, a área social tem lareira e piso aquecido. Por sorte, o inverno é a época em que o sol bate mais diretamente na casa. Já no verão, belas e frondosas árvores garantem a sombra que mantém o frescor do ambiente.

O pendor esportista do proprietário foi contemplado com uma academia completa, no último andar, e uma piscina semiolímpica – com 25 metros, no jardim. Há também uma área de spa, vestiário, sauna, três grandes suítes, escritório, home theater e área de churrasqueira.

Mônica diz que até pensou em dividir a residência em módulos separados pelo terreno. “O cliente quis condensar tudo em uma construção”, afirma a arquiteta, justificando, assim, os cinco andares, ligados por escadas – mas com um elevador para quem não tem o fôlego atlético do proprietário.

<a data-cke-saved-href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/estilos-de-decoracao/iframe.htm" href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/estilos-de-decoracao/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade