PUBLICIDADE

Livro mostra versatilidade do trabalho de Brunete Fraccaroli

ver comentários
Publicidade

A arquiteta Brunete Fraccaroli tornou-se conhecida em todo o Brasil depois de participar do programa “Mulheres ricas”, da Rede Bandeirantes, que foi ao ar em 2012. Ela, no entanto, já havia construído uma sólida carreira na decoração, com projetos não só no país, mas também no exterior. Em 2012, parte desses trabalhos foi reunida em um livro lançado pela editora Decorbook que leva o nome da arquiteta e registra toda a versatilidade de sua obra.


“Selecionar os projetos foi uma tarefa muito difícil”, relata a arquiteta. De tantos anos de carreira, foram escolhidos 30 trabalhos, dos quais 13 residenciais. “Fiz uma seleção de projetos que me renderam prêmios e aqueles de importância nas fases de minha carreira. Além disso, escolhi alguns que realizei para amigos e também trabalhos famosos, como o apartamento do Amaury Jr.”, explica Brunete.


O livro mostra que a arquiteta, conhecida pelos trabalhos com muito colorido, também é bem aberta aos gostos de seus clientes. “Adoro as cores, mas isso não é regra. Muitos clientes optam por tons neutros e um lado mais sério do meu trabalho”, afirma Brunete, que ainda ressalta: “O que vale é entender o que o cliente precisa, gosta e quer”.


E, de fato, uma breve olhada nas imagens dos projetos mostra como eles são bem diferentes entre si. Enquanto em alguns predominam as cores fortes, às quais Brunete é muito associada, em outros prevalecem os tons sóbrios, a transparência dos vidros e apenas pinceladas coloridas em alguns detalhes da decoração. Por sinal, a própria casa da arquiteta surpreende pela sobriedade e ausência de cores marcantes.


O livro divide-se em cinco capítulos temáticos: habitar, trabalhar, imaginar, inovar e brilhar. As 300 páginas e 400 fotografias, no entanto, não foram suficientes para mostrar tudo o que Brunete gostaria. “Já estou planejando o volume dois com novos projetos e muitas novidades”, finaliza a arquiteta.

 

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade