2 eventos ao vivo

Projeto espalha cores e alegra decoração de apartamento

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Este amplo apartamento de 130m² em São Bernardo do Campo (SP) foi planejado para abrigar um casal e os filhos universitários. O ponto de partida foi o uso de cores vibrantes. “O apartamento traduz muito bem o perfil dos clientes, tem um toque alegre e ao mesmo tempo sofisticado”, comenta a arquiteta Marcy Ricciardi, de São Bernardo do Campo.

Cada cômodo tem uma cor dominante. A suíte e o banheiro da filha ficaram com detalhes em vermelho, o do filho, azul, a suíte do casal é bege e rosa, e a sala tem um painel cor-de-uva. “A construtora tinha acabado de entregar e resolvemos mexer em algumas coisas, mas não pudemos quebrar paredes.”

Como a ideia era manter a planta original do imóvel, o jeito foi deixar os acabamentos com a cara da família: todos os revestimentos dos banheiros forma trocados e substituídos por pastilhas coloridas. Foram feitas molduras de gesso nos cômodos para acomodar a iluminação indireta. Os banheiros ganharam bancadas de mármore.

Na sala, o painel cor-de-uva para fixar a TV foi feito com drywall e serve para esconder os fios dos eletrônicos. Na cozinha, uma ilha abriga os eletrodomésticos, serve de bancada de apoio para o cozinheiro e para refeições mais rápidas, como o café da manhã.

Foram instalados pisos de madeira em toda a extensão do apartamento, com exceção das áreas molhadas, e as portas dos quartos foram substituídas por peças articuladas de madeira laqueada de branco, para, segundo Marcy, “otimizar os espaços e a circulação.”

A obra custou cerca de R$ 250 mil, incluindo os aparelhos eletrônicos, móveis e iluminação, e durou cinco meses. Os quartos mantiveram a base neutra e contaram com cores e características mais marcantes. Assim, fica mais fácil mudar o estilo quando for necessário. Nos banheiros, a identidade foi criada com as pastilhas coloridas.

Mesmo com todas as mudanças, a ideia foi aproveitar ao máximo os materiais fornecidos pela construtora. “Acredito ter substituído as peças-chaves, fundamentais para contribuir com o charme e a intenção que os clientes buscavam”, resume a arquiteta.

<a data-cke-saved-href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/estilos-de-decoracao/iframe.htm" href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/estilos-de-decoracao/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Veja também:

Passo a passo para manter a saúde bucal em dia
Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade