PUBLICIDADE

Apartamento espaçoso abriga estilos de várias épocas em SP

ver comentários
Publicidade

O apartamento de 350 m² em São Paulo é de um casal de meia-idade, mas os filhos visitam o local constantemente. O bairro não é antigo (formou-se a partir da década de 60), mas ganhou pujança inédita nos últimos anos: o Ibirapuera. Com elementos assim, não é por acaso que o arquiteto Diego Revollo incentivou os proprietários a mesclar o moderno e o tradicional no projeto que fez para o imóvel.

As grandes janelas e o pé-direito generoso (3 metros) já davam sensação de amplitude, mas a instalação de espelhos valorizou ainda mais essa característica. O sistema de iluminação com luz direcionada veio para dar destaque à coleção de arte do casal.

Na escolha das cores, manteve-se o predomínio dos tons neutros: paredes brancas, móveis beges e cinzas-claros. Em contrapartida, peças pretas e obras de arte com cores marcantes ganharam destaque.

Segundo Revollo, os móveis, parte dos quais remonta ao design italiano moderno, reflete a personalidade dos moradores e também o gosto deles por itens de decoração tradicionais e delicados. “A mistura foi um critério especial para assegurar que o resultado final não fosse previsível ou muito tradicional para o gosto deles.”

Tecnologias modernas foram usadas à exaustão. A sala de TV com home-theater, por exemplo, priorizou os equipamentos mais recentes de luz e som. “A porta se fecha totalmente, isolando acusticamente o cômodo. Para isso, a parede foi protegida por uma camada de espuma acústica e coberta por seda. Foi uma solução interessante, tanto do ponto de vista tecnológico quanto do ponto de vista estético”, avalia o arquiteto.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade