PUBLICIDADE

Foco na criança orienta projeto em apartamento de SP

Das quatro suítes, só uma foi destinada ao casal. Quarto de brincar e quarto da menina seguem o gosto da filha

5 mar 2014 07h32
| atualizado às 07h32
ver comentários
Publicidade

Desde a gravidez, os filhos se tornam o centro da vida dos pais. Em alguns casos, isso se reflete claramente no projeto de uma casa, como ocorreu num projeto da designer de interiores Cristina Barbara, da Barbara & Purchio Interior Design, para um apartamento em São Paulo.

Quando o projeto estava sendo concebido, o casal de proprietários tinha uma filha de quatro anos e queria ter mais um. Das quatro suítes do imóvel, uma era para o casal e três para os pequeninos: um quarto cor-de-rosa, um quarto de brincar com muito espaço e uma suíte que seria decorada quando viesse o próximo filho.

“Nós pensamos em um espaço que fosse gostoso para a menina”, diz Cristina sobre o quarto para brincar. “Por isso, criamos um armário que dá para desenhar, uma área de exposição de brinquedos, e decoramos as paredes com uma floresta. ”A floresta foi o cenário do conto de fada da “Chapeuzinho Vermelho”, o favorito da menina. O ambiente inclui um sofá, que pode virar uma cama e tem até futon para convidar as amiguinhas para uma festa do pijama. Tudo para agradar a moradora mais especial da casa. O quarto também conta com um expositor de livros e muito espaço para brinquedos.

O quarto da menina foi feito do jeito que ela quis: o branco e o cor-de-rosa predominaram, e o estilo mais romântico foi reforçado por detalhes como penteadeira com poltrona e espelho igual aos dos contos de fadas.

O resto da casa tem uma cara mais adulta. “Nós privilegiamos a integração dos ambientes”, explica a designer. “Trabalhamos as salas com madeira de demolição, e o mesmo painel dos dois lados”. O apartamento conta ainda com duas varandas: uma social e uma gourmet, integrada à cozinha.

Fonte: PrimaPagina
Publicidade
Publicidade