PUBLICIDADE

Apartamento gigante, para nove pessoas, tem decoração clean

ver comentários
Publicidade

A família tem membros e espaço de sobra. Trata-se de um casal com sete filhos, num apartamento de 500 m², em São Paulo. A tentação é cada um trazer seus pertences, seus enfeites, seus souvenires e transformar a decoração numa mistura babilônica de objetos. Não foi o que ocorreu com o imóvel a cargo do arquiteto Marcelo Rosset.

Em todos os cômodos – cinco quartos (dos sete filhos, quatro ainda moram com os pais), cinco banheiros, home theater, sala de jantar, sala de estar, varanda, cozinha, área de serviço, despensa e lavabo – predomina um estilo contemporâneo e clean. “Os clientes não gostam de cores pesadas e escuras”, conta o arquiteto.

O quarto do casal é um ótimo exemplo: com o duo de tons de marrom e branco, o lugar é aconchegante e refinado ao mesmo tempo. Móveis modernos, como o criado mudo suspenso, contribuem para dar um ar de modernidade.

O banheiro traz um duo parecido de cores e lembra um pouco também a paleta da varanda. O colorido, tanto na varanda quanto no quarto e nas salas, aparece em objetos decorativos, como almofadas, quadros e bibelôs. O arquiteto diz que não teve dificuldade em adequar o gosto dos clientes às ideias que tinha para a decoração. E revela xodó por uma das obras de arte: o painel de borboleta em 3D, do artista David Gerstein.

Para garantir mais espaço para o convívio familiar, uma das áreas de serviço foi fechada com vidro. O cômodo foi dividido em área gourmet e living, em que se destaca a mesa de mármore com lareira embutida – pode-se curtir o ambiente mais arejado da casa mesmo no inverno. O apartamento fica na região central e está cercado por edifícios. Para dar mais privacidade aos moradores, o arquiteto colocou plantas ao redor do vidro.

<a data-cke-saved-href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/estilos-de-decoracao/iframe.htm" href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/estilos-de-decoracao/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade