PUBLICIDADE

10 jeitos fáceis de limpar a energia negativa da casa

Você provavelmente já está cuidando da desordem física, então por que não fazer o mesmo com a energética?

1 jun 2022 - 19h03
Ver comentários
Publicidade
-
-
Foto: cottonbro/Pexels / Casa.com

Se você anda se sentindo sobrecarregado e com uma sensação estranha em casa, provavelmente alguma energia ruim está te rondando. Por isso, limpar o seu espaço energeticamente também deve estar na lista da sua faxina! Saiba que adquirir o hábito de remover a energia negativa e caótica que o cerca pode tornar seu lar mais leve, brilhante e criativo.

Não sabe quais os momentos essenciais para limpar a energia da sua casa?

-
-
Foto: Reprodução/Giphy / Casa.com
  • Quando você está desanimado ou tendo um dia ruim: a energia negativa pode estar alimentando esses sentimentos;
  • Se você está doente: junto com o estresse de se sentir mal, a condição física pode deixar espaço ao seu redor carregado;
  • Após uma separação ou perda: a limpeza durante a mágoa ou o luto pode ajudá-lo a processar a dor e seguir em frente;
  • Depois de discutir com seu parceiro: os dois disseram coisas coisas, mas, no momento que o desacordo acabou, é hora de limpar o ar - literalmente;
  • Durante qualquer grande transição de vida (um novo emprego, parceria ou animais de estimação/bebês chegando): crie espaço para a nova energia que essas coisas trazem;
  • Quando você está se sentindo preso: se você quer melhorar sua vida e não fez progressos, talvez seja hora de questionar se sua casa está mantendo você preso no passado.

10 maneiras fáceis de removê-la

1. Defina uma nova intenção para sua casa

-
-
Foto: Shutterstock/Reprodução / Casa.com

A forma segue o pensamento. Antes de fazer qualquer outra coisa, defina uma intenção específica para a sua casa. O que você quer que seu espaço te ajude a liberar? Qual a sensação que você quer que ele proporcione?

Por exemplo, você poderia dizer: "Minha intenção é limpar a energia negativa para que eu esteja focado e produtivo" ou "Minha intenção é liberar a energia do meu ex e me sentir em paz novamente". Fale sua intenção em voz alta para colocar as mudanças em movimento.

2. Tente queimar ervas secas

-
-
Foto: Reprodução/Giphy / Casa.com

Pessoas de todo o mundo queimam há muito tempo certas ervas aromáticas para limpar energeticamente um ambiente. Simplesmente coloque a erva seca de sua escolha em um recipiente e acenda até ver uma chama. Abane as brasas enquanto espalha a fumaça completamente em todos os cantinhos do seu lar.

Atenção: Se você tem asma ou é sensível à fumaça, pule esta etapa e limpe seu espaço usando plantas.

3. Posicione estrategicamente os seus cristais

-
-
Foto: Capricho/Reprodução / Casa.com

Os cristais são presentes da terra que carregam várias propriedades vibratórias benéficas. A turmalina negra e a hematita são ótimas opções para colocar em seus cômodos.

4. Faça barulho enquanto caminha pelo seu espaço

-
-
Foto: Reprodução/Giphy / Casa.com

O som de tambores, gongos e até mesmo bater palmas podem ajudar a quebrar a energia negativa. Para um ritual de som em casa, comece na porta da frente e mova-se no sentido horário pelo perímetro interno, tocando um instrumento (ou batendo palmas) em direção às paredes, até fazer um loop completo.

5. Queime incenso

-
-
Foto: SARA TOUFALI/My Domaine / Casa.com

Palo Santo é um tipo de madeira perfumada nativa da América do Sul e pode ser queimada como incenso. Acredita-se que seja um limpador de energia vigoroso - apenas acenda uma ponta de uma vara e espalhe a fumaça como faria com suas ervas secas.

6. Use sal

-
-
Foto: MART PRODUCTION/Pexels / Casa.com

O sal tem sido usado para esterilizar tudo, desde tábuas de corte até feridas, e também limpa a energia negativa. Aqui estão algumas maneiras de utilizá-lo em toda a sua residência:

  • Dissolva o sal marinho em um borrifador cheio de água e borrife por todos os cômodos;
  • Coloque uma linha fina de sal marinho na frente da entrada de sua casa ou ao redor do perímetro de sua propriedade;
  • Inclua um pequeno prato de sal em seu altar;
  • Dissolva o sal na água usada para limpar superfícies e pisos;
  • Use lâmpadas de sal do Himalaia.

7. Dê a todo o lugar um aroma fresco de limão

-
-
Foto: Tenor/Reprodução / Casa.com

Há uma razão para tantos produtos de limpeza terem aroma de limão: o cheiro é naturalmente revigorante e edificante. Aqui estão algumas maneiras inesperadas de aplicá-lo em casa:

  • Cozinhe as cascas de limão na água e deixe o vapor perfumar seu espaço;
  • Deixe pequenos pratos cheios de fatias de limão fresco pelos ambientes;
  • Coloque óleos essenciais de limão em seu difusor.

8. Preencha o seu espaço com o cheiro das plantas

Os óleos essenciais de sálvia, lavanda e olíbano também podem ser ótimos para dissolver a negatividade. Você pode colocá-los em seu difusor ou encher um frasco de spray limpo com partes iguais de hamamélis e água destilada, adicionar 20-30 gotas de óleo essencial de sua escolha, agitar e borrifar. Ou opte por aromas frescos e coloque plantas perfumadas como lírios da paz, babosa ou hera inglesa em vasos.

9. Aproveite o poder da imaginação

Imagine uma luz dourada e brilhante dentro do seu coração. Ao inspirar profundamente, expanda essa luz até que esteja fora do seu corpo. Agora espalhe essa luz em seu espaço de vida, com a intenção de que toda a congestão energética se esvazie.

10. Limpe sua desordem

Sujeira física e desordem pode fazer um espaço parecer pouco acolhedor. Manter o lar limpo e livre da desorganização significa que a energia negativa não terá um lugar para se reunir. Por último, mas não menos importante, abra suas janelas! Permitir a entrada de ar fresco e a saída de energia ruim.

*Via Mind Body Green

Casa.com
Publicidade
Publicidade