Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cafés de cogumelo funcionais tendem a ser a nova febre do mercado de bem-estar

Diferente do imaginário coletivo, nem toda bebida feita com este ingrediente é alucinógena, e a nova tendência está aí para comprovar isso; saiba mais

17 dez 2025 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

Diferente do imaginário coletivo, nem toda bebida feita de cogumelo é alucinógena, e a nova tendência do mercado de bem-estar - ou wellness, como preferir chamar - está aí para comprovar isso. Saiba mais sobre os cafés de cogumelo:

Saiba mais sobre os cafés de cogumelo, que prometem ser a nova tendência do mercado wellness e conquistar os amantes do pretinho
Saiba mais sobre os cafés de cogumelo, que prometem ser a nova tendência do mercado wellness e conquistar os amantes do pretinho
Foto: depositphotos.com / IMelnyk / Bons Fluidos

O que são os cafés de cogumelo funcionais?

Primeiramente, é importante entender a parte do cogumelo. Como ele deixa de ser um ingrediente de receitas para se tornar um alimento funcional? Então, por sua natureza, o elemento já possui certas propriedades, como suas vitaminas. Dessa forma, eles utilizam raios UV, que elevam as quantidades dessas substâncias, o tornando, assim, um suplemento. Por exemplo, em 2023, o primeiro produto deste tipo autorizado foi feito com o cogumelo Paris.

E quando esses extratos são adicionados ao café, o que normalmente trata-se de uma bebida que pode tirar o sono das pessoas e resultar em ansiedade, se transforma em um alimento que possui menos cafeína, melhora a imunidade e reduz o estresse.

Cogumelos: conheça os benefícios anticâncer destes fungos

Cogumelo não é vegetal! Cogumelo é o nome comum dado às frutificações de alguns fungos dos filos Basidiomycota e Ascomycota, pertencentes ao Reino Fungi. Ou seja, eles são seres vivos que contêm uma ampla variedade de formas, cores e tamanhos. Quem nunca se fascinou por eles? Cogumelos envolvem medo, mistério, magia, loucura e até preconceito!

No livro de Lewis CarrolAlice no País das Maravilhas, Alice conversa com uma lagarta que está em cima de um chapéu de um cogumelo avermelhado com pequenas marcas brancas fumando um narguilé, um cogumelo do tipo Amanita muscaria. A personagem principal fala sobre sua crise de identidade relacionada as mudanças de seu tamanho. A lagarta explica a Alice que comer um dos lados do cogumelo a fará crescer e a do outro lado a fará diminuir! É claro que Alice experimenta os dois lados do cogumelo!  e leia a matéria completa.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade