PUBLICIDADE

Cabelo partido ao meio: experimente o visual que não sai da cabeça das famosas

Não fique de fora! Saiba como fazer esse look atemporal como o da cantora Dua Lipa

19 abr 2021
0comentários
Publicidade
Cabelo repartido ao meio: como fazer?
Cabelo repartido ao meio: como fazer?
Foto: Reprodução / Instagram @dualipacentral @brunamarquezine / Alto Astral

Parece que a nova era da moda continua resgatando tendências das décadas passadas e reajustando elas a fim de produções mais modernas. A última da vez que está em evidência foi o cabelo repartido ao meio, que nunca saiu de moda, mas virou queridinho e ganhou tanto o coração quanto a cabeça das famosas nacionais e internacionais.

Quem vem fugindo do cabelo dividido de lado é a cantora Dua Lipa, que no Grammy 2021 apareceu com os cabelos partidos ao meio a la Cher, e com um vestido extravagante coberto de cristais Swarovski, onde se inspirou principalmente nos anos 90 e 70.

Reprodução / Instagram @dualipacentral
Reprodução / Instagram @dualipacentral
Foto: Alto Astral

Para fazer esse penteado maravilhoso, o cabeleireiro Paulo Rodrigues explica como deixar ele escorrido e sedoso. "Após lavar os fios e secá-los com secador, aplique mousse ou gel em todo cabelo, use um pente de dentes finos para alinhar bem os cabelos, penteando com risca central, e finalize com spray fixador, ganhando um ar futurista."

Além disso, todos os tipos de fios podem apostar no cabelo repartido no meio, visto que todos se adaptam ao penteado, mas segundo o cabeleireiro Léo Pires, determinados formatos de rosto se adéquam mais, como o oval, quadrado e triangular.

Já nos cabelos mais curtos, para quem gosta dos fios mais bagunçadinhos e volumosos, o repartido centralizado ajuda a deixar o visual moderninho e atual. Quem optar pelo corte long bob ou chanel, a partição ao meio entrega mais destaque as madeixas.

Reprodução / Instagram @manugavassi
Reprodução / Instagram @manugavassi
Foto: Alto Astral

Entretanto, quem quiser deixar o penteado mais extravagante, além de deixar o cabelo liso com o secador de cabelo, é possível utilizar o babyliss para obter os cachos ou resultado beach waves, que simula o efeito "bagunçado" dos fios. Para finalizar, Léo Pires indica um reparador de pontas ou spray de gloss para dar um "tchan" nas madeixas.

Enfim, o cabelo ao meio, que sempre ficou na moda, nunca será substituído. Ele é icônico!

Consultoria: Paulo Rodrigues e Léo Pires.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade