Brasileira relata cura do câncer após encontro com Carlo Acutis
"Era Carlo Acutis. A mesma calça, o mesmo casaco e a mochila nas costas. Ele olhou para mim e sorriu", disse a mulher ao 'NDMais'
Em 2022, logo após receber o diagnóstico de câncer de mama, Kátia Daiana Borger viu um menino atravessando a rua. No dia seguinte, ela estava curada. Para a mulher, o jovem era Carlo Acutis, que intercedeu por sua saúde e lhe concedeu um milagre.
"Um anjo que se manifesta de várias formas, dependendo de cada pessoa, dependendo de cada fé. E pra mim ele se apresentou dessa forma. Veio pra me mostrar e pra dizer: 'você vai ficar bem, vai dar tudo certo'", afirmou em entrevista ao 'NDMais'.
Brasileira relata experiência com o santo
Para o portal, a moradora de Blumenau contou que conheceu a santidade em meio à luta contra a enfermidade. A preocupação, principalmente com a cirurgia de remoção total da mama que se aproximava e com o tratamento, a levou à Paróquia Cristo Rei, onde se encontra uma relíquia de Santo Acutis.
Durante uma visita, Kátia se ajoelhou em frente aos fios de cabelo do jovem e rezou pela melhora de sua saúde. Pouco depois, enquanto voltava para casa, ela parou para que um menino atravessasse a rua e se surpreendeu com o que viu.
"Era Carlo Acutis. Igualzinho ao quadro da igreja: a mesma calça, o mesmo casaco, a mochila nas costas. Ele olhou para mim e sorriu. Eu chorei tanto, porque naquele instante senti dentro de mim que algo ia mudar", disse.
E, no dia seguinte àquele 31 de março, chegou mais uma surpresa: a cura. Uma biópsia final, realizada antes da cirurgia, mostrou que havia apenas um tumor em estágio inicial. "Meu médico ficou sem palavras. Ele gaguejava, sem saber o que dizer. Eu só consegui responder: estou feliz, estou curada", relatou.
Carlo Acutis concedeu uma nova vida
De acordo com Borger, o santo não somente a salvou, como permitiu que ela aumentasse sua família, o que já era seu desejo. "Se eu tivesse feito quimioterapia, não poderia ter outro filho. Deus me deu dois milagres: a cura e a vida da minha filha. Agora, ao olhar para meus três filhos, só tenho gratidão", declarou.
Hoje, saudável e grata por ter mais tempo com seus entes queridos, a mulher se dedica a espalhar a devoção por Acutis. "Se você tiver fé, fé de verdade, ele vai te ajudar, porque está aqui para isso: guiar, auxiliar, apoiar e curar", concluiu.