Brasil se classifica entre os melhores restaurantes do mundo; veja quais são os 5
Na última quinta-feira (19), aconteceu a premiação do 'World's 50 Best Restaurants' (50 Melhores Restaurantes do Mundo, em tradução literal), e o Brasil se classificou
Na última quinta-feira (19), aconteceu a premiação do 'World's 50 Best Restaurants' (50 Melhores Restaurantes do Mundo, em tradução literal). E, como o nome já diz, premia os destaques da Gastronomia de todos os países. Apesar de os cinco primeiros lugares terem ficado com Peru, Espanha, México e Dinamarca, o Brasil não deixou de fazer bonito.
Brasil está entre os melhores restaurantes do mundo
Isso porque, entre os 100 melhores, a nossa nação foi representada por cinco restaurantes. Em 28º lugar, ficou o Lasai, inspirado na culinária basca e localizado no Rio de Janeiro. Depois, na 70ª posição, o Tuju se classificou, representando a cozinha sazonal paulista, em São Paulo. Em seguida, em 81º, vem o Oteque, também carioca, exaltando as raízes brasileiras. Logo depois, em 83º, a paulistana A Casa do Porco, e, por fim, em 95º, o Evvai, italiano na capital paulista.
Para ver mais detalhes e a lista completa, visite o site do 50 Best, clicando aqui.
Arroz e feijão é considerado o prato mais saudável do mundo
Aparentemente, arroz e feijão não estão somente no gosto dos brasileiros, mas no da ONU. Isso porque a Food and Agricultures Organization (FAO, e em tradução literal, Organização da Comida e Agriculturas) reconheceu o prato como um dos mais saudáveis do mundo. Entenda:
Segundo estudos da Universidade de Harvard, a dupla arroz e feijão representa uma refeição completa, já que é rica em fibras, vitaminas do complexo B, proteína e ferro. E, como o próprio representante regional da FAO, Raúl Benítez, disse: "Essa mistura é a base da dieta tradicional de muitos lugares da América Latina e Caribe, como o feijão com milho, ou o feijão com arroz que muitos de nós crescemos comendo".
A Embrapa também já afirmou que o prato é um símbolo de resistência alimentar e se tornou a identidade do Brasil. Ademais, se comparada com a carne, a combinação tem menos gordura e mais fibras, e é livre de colesterol. E não para por aí, porque quando o assunto é sustentabilidade, ela também se destaca. e leia a matéria completa.