PUBLICIDADE

Truques feitos com colher ajudam a manter a beleza da pele

30 jul 2014 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários
Capaz de reduzir os efeitos provocados por problemas estéticos como olheiras, excesso de oleosidade e poros dilatados do rosto, a colher pode se tornar uma aliada da beleza feminina
Capaz de reduzir os efeitos provocados por problemas estéticos como olheiras, excesso de oleosidade e poros dilatados do rosto, a colher pode se tornar uma aliada da beleza feminina
Foto: Vgstudio / Shutterstock

Além de ser um utensílio indispensável na cozinha, a colher também pode se tornar uma grande aliada da beleza feminina ao reduzir os efeitos provocados por alguns probleminhas estéticos, como olheiras, excesso de oleosidade e poros dilatados. Multifuncional, o talher também é capaz de ajudar a preparar a pele para a maquiagem e substituir até o famoso curvex, utilizado para levantar os cílios.

Por essa razão, aprenda, a seguir, cinco maneiras práticas e rápidas de incluir a colher no ritual de cuidados com a cútis.  

Olheiras e bolsas

Causadas, principalmente, pelo cansaço, por uma noite mal dormida e pelo uso inadequado de maquiagens, as olheiras e bolsas que costumam surgir embaixo dos olhos podem ser combatidas de forma bem simples: basta deixar uma colher no congelador durante uma noite e pressioná-la na área afetada por, aproximadamente, 30 segundos, em cada lado, logo depois de acordar.

O truque ajuda a melhorar a circulação sanguínea local, promovendo a contração dos vasos e reduzindo levemente o inchaço da região. Contudo, a manipulação da colher congelada deve ser feita com cuidado, já que ela pode “grudar” na pele e provocar pequenas queimaduras. “É interessante envolvê-la numa gaze umedecida para que haja mais segurança”, aconselha Cristiane Dal Magro, dermatologista da clínica Francisco Leite & Dal Magro, de Brasília.

Poros dilatados

Responsáveis por causar uma aparência brilhante e gordurosa em peles oleosas, os poros dilatados do rosto também podem ser evitados com a aplicação de uma colher gelada. O ideal é que o talher seja pressionado levemente na área desejada para proporcionar o controle temporário da oleosidade e do tamanho dos orifícios.

O efeito da técnica, no entanto, não é duradouro e somente tratamentos dermatológicos mais invasivos, como os feitos à base de laser, costumam oferecer resultados mais satisfatórios.

Rosto

Contornar a face com blush ou pó bronzeador é umas das principais dificuldades femininas na hora de preparar a make. A solução para o problema é posicionar uma colher em posição diagonal na bochecha, de forma que a parte de cima do talher fique sobre a orelha. Feito isso, basta aplicar o produto de sua preferência na parte de baixo da divisória formada, repetindo o mesmo procedimento do outro lado do rosto.

“A técnica pode, sim, funcionar porque cria regiões de luz e sombra na face, melhorando os traços. Mesmo assim, é importante analisar se existem imperfeições no rosto, pois ela poderá colocá-las ainda mais em evidência”, ressalta Cristiane.

Cutículas

Uma boa dica para disfarçar as cutículas é deixar as mãos em repouso dentro de um recipiente com água morna por cerca de dez a 15 segundos. Em seguida, basta secá-las com a toalha e usar a ponta de uma colher para empurrá-las levemente para dentro, sem exercer muita pressão.

Mesmo sendo uma técnica útil para as mulheres que não têm tempo para fazer as unhas ou estão no meio de uma viagem, o truque deve ser feito com muita cautela. “Essa prática não pode ser feita com muita frequência, pois aumenta os riscos de penetração de micro-organismos causadores de infecções na pele e nas unhas”, pondera a especialista.

Cílios

Ideal para as mulheres que não possuem curvex em casa, o macete - adotado até mesmo pela modelo brasileira Isabeli Fontana - de colocar a parte exterior da colher sobre as pálpebras e fazer uma suave pressão no local ajuda a deixar os cílios mais longos. O talher também pode ser colocado sob a pálpebra móvel para facilitar a aplicação do rímel, impedindo que o produto se espalhe e provoque borrões na pele.  

Fonte: Agência Hélice
Compartilhar
Publicidade
Publicidade