4 penteados práticos para arrasar em qualquer evento

2 mai 2017
08h00
atualizado em 17/5/2017 às 12h46

Seja em formaturas, festas de aniversário, casamentos ou em outra ocasião especial, um penteado lindo e bem feito faz toda a diferença. Cuidar do próprio cabelo sem precisar correr para um salão de beleza, em muitos casos, acaba sendo uma opção econômica e também original.

Tem evento marcado? Então não deixe de ver os quatro penteados que escolhemos para você:

1.  Ondas de lado

Fica ótimo para quem tem cabelo curto. Divida o cabelo na lateral, deixando uma linha bem marcada no couro cabeludo. Enrole as pontas com o babyliss, espere esfriar e, depois, com cuidado, vá desmanchando os cachos e modelando as ondas com os dedos. Do lado onde houver menos cabelo, puxe as mechas e as prenda com grampos na parte de trás.

O resultado fica ainda melhor se o babyliss for mais grosso
O resultado fica ainda melhor se o babyliss for mais grosso
Foto: restyler - iStock

2.Trança dupla

Se você tem o cabelo mais comprido, trançá-lo pode ser uma maneira de sair da mesmice. Faça uma linha bem no meio da cabeça e separe os fios em duas partes. Tire uma mecha do topo de um dos lados e faça uma trança embutida até o final. Repita o processo com a outra parte do cabelo.

Quanto mais frouxa for a trança, mais ar de destruidinha ela terá
Quanto mais frouxa for a trança, mais ar de destruidinha ela terá
Foto: Slavaleks - iStock

3. Coque desarrumado

Caso você jogue no time daquelas que preferem algo mais clássico, o coque é a opção perfeita. Faça um rabo de cavalo e amarre com um elástico. Pegue a ponta, enrole em espiral e prenda com grampos. Para dar um ar mais despojado, tire alguns fios do lugar com um pente.

Mais baixo ou mais alto, o coque é um clássico
Mais baixo ou mais alto, o coque é um clássico
Foto: Filip Warulik - iStock

4. Rabo de cavalo lateral

Aproveite o volume natural do seu cabelo e monte um penteado incrível. Amarre todo o cabelo e prenda com um elástico. Escolha uma mecha e envolva-a em elástico para que este não apareça no meio dos fios. Arme bem os fios, a partir da parte em que ele estiver preso e pronto. Se você quiser ainda mais volume, finalize com o babyliss.

Esse penteado fica ainda mais lindo em quem tem o cabelo enrolado ou crespo
Esse penteado fica ainda mais lindo em quem tem o cabelo enrolado ou crespo
Foto: LuminaStock - iStock

Dica de ouro!

Um penteado bonito depende também da força e beleza dos seus cabelos. Fios saudáveis e brilhantes ficam igualmente lindos soltos e, quando presos, não são danificados.

Por isso, prestar atenção na saúde do couro cabeludo é fundamental na hora de pensar o estilo do penteado, uma vez que é a parte que fica mais exposta. Usar shampoos e condicionadores adequados contribui para que a raiz e fios continuem exuberantes antes, durante e depois de qualquer festa.

TC

compartilhe

publicidade
publicidade