Barriga negativa: Jade Magalhães, Virgínia Fonseca e mais famosas adeptas da técnica LPF. Conheça o Low Pressure Fitness!
Confinada dentro do 'BBB 25', Gracyanne Barbosa mantém seu cuidado com o corpo. Em jejum pela manhã, a musa fitness faz a técnica pra afinar a cintura, fortalecer a musculatura e diminuir volume abdominal
O Low Pressure Fitness (LPF) vem conquistando cada vez mais espaço no mundo fitness, especialmente pela promessa de alcançar o tão desejado "abdômen negativo".
De acordo com o especialista em fisiologia do exercício Felipe Kutianski, o LPF é "basicamente um sistema de movimento abrangente que trabalha os músculos do core e do assoalho pélvico por meio de posturas e técnicas de respiração conhecidas como hipopressivas".
"Esses exercícios têm como objetivo reduzir a pressão nas regiões abdominal e pélvica, melhorar a postura, otimizar a respiração e, consequentemente, afinar a cintura", explica.
Jade Magalhães e mais famosas no puerpério se interessam pela prática
Embora o apelo estético do LPF seja inegável, seus supostos benefícios para a saúde também atraem grande interesse de famosas.
Mulheres no puerpério, como é o caso da recém-mamãe Jade Magalhães, esposa de Luan Santana, também fazem parte do grupo de pessoas interessadas pela prática, devido a sua proposta de trabalho na redução da diástase abdominal e disfunções do assoalho pélvico.
Andressa Suíta, Nathália Dill, a ex-BBB Munik Nunes foram umas das famosas que foram pelo mesmo caminho.
"Exercícios hipopressivos podem ser grandes auxiliares na recuperação pós-parto e na melhora do cenário de prolapso de órgãos pélvicos. Contudo, é importante combinar a prática com um programa abrangente de exercícios de treinamento resistido e com acompanhamento profissional capacitado", aponta o especialista.
Gracyanne Barbosa faz técnica e...
Matérias relacionadas